Aproveitando a presença de alguns elementos do forum aqui por Bragança, decidimos fazer uma caminhada pela região da Sanábria e acabamos por ser brindados com o primeiro dia de "bom tempo" destas últimas semanas, claro que ainda tivemos direito a alguma chuva pela manhã, nem podia faltar. Lá fomos nós esta manhã (eu, o Veterano, o Brigantia e um colega do Brigantia).
Uauu!! Que belas imagens! Essas paisagens são fascinantes! As ultimas são da lagoa dos peixes?? Fantásticas! Da próxima espero poder aproveitar... Boa Páscoa
Imagens espectaculares! Grande passeio! Também na Sanabria se percebe que houve um degelo intenso, devido à chuva. Há uma semana atrás o cenário devia ser completamente diferente. Daqui a uma semana deve voltar as paisagens de inverno para esses lados.
Boas, Aqui ficam mais uns registos da caminhada e passeio de Sábado. A caminhada começou e acabou em Sotillo. Depois foi começar a subir até à Lagoa dos Carros e começar a desfrutar da paisagem: Lagoa dos carros (1320 m): Após tínhamos de continuar a subir até aos 1606m e passar pela lagoa de Sotillo. Durante este percurso era possível ver o Lago da Sanabria: A pequena Lagoa dos Carros ao fundo já bem para trás. Ao longe já era possível visualizar as cascatas. Lagoa de Sotillo (1583m): Depois foi começar a descer rumo às castacas. As cascatas de Sotillo: Mas o melhor estava guardado para a parte final da caminhada. O lindíssimo Bosque de Valmalo que nos iria acompanhar até à aldeia de Sotillo: Durante a tarde e porque a caminhada acabou cedo ainda fomos dar uma volta pela Lagoa dos Peixes (1695m): Uploaded with ImageShack.us Excelente dia passado na companhia do Dan, do Veterano e de um familiar. Um abraço ao Z13 que sei que adoraria ter ido connosco. Haverá mais oportunidades. Cada vez que se passa pela Sanábria fica-se ainda com uma maior vontade de lá voltar.
Maravilha de paisagens, como eu gosto disto nunca fui a Sanábria mas cada vez tenho mais vontade de la ir
Belas fotos e belo passeio , só fui uma vez à Sanabria mas foi em Setembro, nunca a vi com neve, (sem ser a partir de Bragança ).
Muito bom! Das três vezes que estive de férias em Bragança, em todas dei um pulo à Sanábria... vale mesmo a pena, é uma zona lindíssima...
Belas paisagens! A ver se algum dia combinam alguma coisa com tempo e se lembram aqui da malta do Alentejo que também quer fazer essa "voltinha" Deve ser uma experiência purificadora, seja a nível físico seja a nível mental! Abraço