Pedido de Informações

Martam_110

Cirrus
Registo
9 Nov 2015
Mensagens
1
Local
Vila Nova de Famalicão, Braga, Portugal
Boa tarde,


Gostaria de saber se me poderiam ajudar..


Precisava de saber em que dia(s) nos meses de Outubro e Setembro este trovoada em Vila Nova de Famalicão, Braga.


Tive alguns problemas nuns equipamentos eletricos na minha residencia num dia de trovoada que ocorreu entre esses dois meses, e o seguro necessita dessa informação para proceder a avaliação dos danos e à reparação dos mesmos.


Seria possivel?


Grata pela atenção,


Cumprimentos,

Marta Martins
 


james

Cumulonimbus
Registo
16 Set 2011
Mensagens
4,541
Local
Viana Castelo(35 m)/Guimarães (150 m)
Boa tarde,


Gostaria de saber se me poderiam ajudar..


Precisava de saber em que dia(s) nos meses de Outubro e Setembro este trovoada em Vila Nova de Famalicão, Braga.


Tive alguns problemas nuns equipamentos eletricos na minha residencia num dia de trovoada que ocorreu entre esses dois meses, e o seguro necessita dessa informação para proceder a avaliação dos danos e à reparação dos mesmos.


Seria possivel?


Grata pela atenção,


Cumprimentos,

Marta Martins



Olá, bem vinda ao fórum.

Este ano, e um ano fraco em termos de trovoadas, no ano passado houve trovoada com fartura.

Seja como for, uma vez também tive um problema com um temporal e o meu seguro pediu - me uma declaracao do IPMA, confirmando que tinha havido um temporal nesses dias. Mas isso tem um custo, na altura paguei quase 70 euros.
Deve ser isso que eles pedem.
 
Última edição:

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,023
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Boa tarde,


Gostaria de saber se me poderiam ajudar..


Precisava de saber em que dia(s) nos meses de Outubro e Setembro este trovoada em Vila Nova de Famalicão, Braga.


Tive alguns problemas nuns equipamentos eletricos na minha residencia num dia de trovoada que ocorreu entre esses dois meses, e o seguro necessita dessa informação para proceder a avaliação dos danos e à reparação dos mesmos.


Seria possivel?


Grata pela atenção,


Cumprimentos,

Marta Martins

Olá, bem vinda ao fórum

Para uma questão de seguros penso que a seguradora só aceita como válidas informações dadas por uma entidade oficial, neste caso o Instituto Português do Mar e da Atmosfera, IPMA.

A localização da trovoada especificamente em Famalicão necessita de um pouco mais de precisão relativamente aos dias em que se pode ter verificado o dano nos equipamentos, dado que o período a que se refere é bastante longo, dois meses, para ser pesquisada nos tópicos de seguimento aqui do fórum, do Litoral Norte.
 
Última edição:

camrov8

Cumulonimbus
Registo
14 Set 2008
Mensagens
3,288
Local
Oliveira de Azeméis(278m)
estou com os meus colegas como meio de prova só no ipma, caso os danos superem a taxa que ao que parece o ipma pede, o que acho um escândalo visto ser um organismo publico e já o pagamos nos impostos
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,390
Local
Olhão (24 m)
Cartas meteorológicas, imagens de radar do próprio dia, notícias saídas em jornais nacionais ou regionais, existe um leque diversificado que se pode utilizar em casos de sinistros, mas tudo depende das seguradoras, umas aceitam outras não. Pelo menos, a seguradora que eu colaboro desde 2011, aceita imagens de radar, notícias sobre o acontecimento ocorrido, imagens de radar.