Pilha da Vantage Vue

• Thread starter Thread starter Nonnu
  • Data de início Data de início

Nonnu

Cirrus
Registo
11 Jan 2009
Local
Barreiro
Boas...

Tenho a minha Vantage Vue a 50 dias

Hoje de manha quando acordei qual não é meu espanto
as 3 da manha marcou temperaturas mínimas de -68 graus e máximas de +76 graus tudo no exterior

deixou de receber dados das 3 da manha ate as 8 da manha

agora diz na consola... mensagem... pilha do transmissor fraca

fui ao telhado retirei a duraceel que veio de origem la da holanda já colocada

e estava completamente descarregada, nem um led acende

bem fui comprar outra e já coloquei

Minha questão é... a pilha so dura 50 dias ??????

impressão minha ou já vi membros aqui dizerem que a pilha chega a durar 3 anos

em prencipio o painel solar esta optimo, pois as 9 da manha ela começou a enviar dados.

bem agora comprei uma pilha da treta, so para testar, se ela durar pouco, tenho de enviar isto para a holanda :(

Abraço a todos

Boas.
Realmente estranho, tenho a minha estação desde Janeiro de 2012 e comecei por utilizar a duracell que vinha no pack e só voltei a comprar outra passado mais de 1 ano. Até à data, em 2 anos e 3 meses estou na 2ª pilha.
Mas acho realmente estranho não teres reparado em nenhum aviso de bateria fraca, porque na consola recebes essas informações.
Abraço

Pois a menssagem apenas apareceu hoje (ja a pilha estava na sucata)

Bem vou beneficio da duvida e vou ver quanto tempo esta pilha nova dura

Alias, vamos se ela hoje de noite trabalha
Na volta avariou e descarregou a pilha, e se assim foi, logo de noite nao vai trasmitir dados
Ou entao daqui por uns dias arrebenta com esta pilha nova

Vamos ver....

Curioso...
ja coloquei a pilha nova a mais de 2h atras e continua a dar a menssagem na conssola de pilha fraca

ehheehh

ca para mim....

acontece as melhores marcas tambem... (avariarem)

Por isso que é fundamental ter SEMPRE em casa um medidor de pilhas ou entao o melhos dos 2 mundos que é o multimetro. Essa pilha pode ter vindo ja com meia carga.

Ainda hoje recebi 2 de 9V via Ebay e fui logo medir a voltagem delas. Fica a dica.;)

Eu comprei a minha Davis Vantage Vue no dia 12 de Março de 2012 e nunca troquei a pilha. Já cheguei a ler algumas vezes na consola pilha fraca nos dias prolongados de céu encoberto, mas como a estação tem painel solar evita de andar a trocar de pilhas.

Curioso...
ja coloquei a pilha nova a mais de 2h atras e continua a dar a menssagem na conssola de pilha fraca

ehheehh

ca para mim....

acontece as melhores marcas tambem... (avariarem)

Acho que demora algumas horas a fazer reset ao estado da bateria. É fazer referência ao manual ou a uma pesquisa na net, mas já ouvi falar de algo assim. :)

É verdade, o spider tem razão, demora algumas horas até que a informação desapareça.
Cumprimentos

Boas
Obrg pelas respostas desde já...

Bem, ontem já me estava a enervar a mensagem de pilha fraca, como não desaparecia, desliguei a consola da corrente, tirei pilhas, voltei a colocar pilhar, liguei a corrente, e prontos, mensagem desapareceu.
Tenho a dizer, que passou a noite e tudo correu bem, ate ver, a vantage vue não esta avariada
Mas...
Aconteceu algo...
Ou a pilha que veio la da holanda já colocada na Vantage, era usada
Ou a pilha tinha defeito e so durou 50 dias
Ou a vantage esta a consumir a pilha mais rapidamente do que devia, e a ser isto, ela ira consumir esta pilha nova no mesmo tempo (40 a 50 dias)
Se assim for, terei de enviar para la a Vantage vue para garantia

Mas..
Partindo do pressuposto que seria a pilha e não a Vantage vue a ter problemas...

Bem desde já claro, a loja online devia ter mais atenção nas pilhas que coloca
E a outra coisa que devia ter acontecido e não aconteceu foi a vantage vue deveria ter dado a mensagem de pilha fraca antes desta acabar e não depois desta acabar

Posto isto...
fiquei muito chateado, pois a pilha berrou durante a noite e a vantage passou-se
leu temperaturas negativas de -68 graus e positivas de 76 graus, ate que prontos deixou de receber leituras (pilha esgotou)

Ora esta situação levou a que fica-se com máximos memorizados na consola, ridículos e tive de os apagar manualmente

Apagar os máximos e mínimos da temperatura e humidade chill, dew e heat(diários(do dia em questão) mensais e anuais)
Ora la se foi o historial da temperatura e humidade e dew e heat e chill que tinha na consola

Por acaso isto aconteceu eu tenho a consola á 1 mês e pouco, mas se voltar a acontecer daqui por 1 ano (a pilha esgotar e a consola so avisar depois de ficar sem carga)
possivelmente voltara a dar leituras erradissimas
e terei de apagar manualmente novamente e la se vai esturial de temperatura de meses, ou mesmo anos

Esta situação desagradou-me bastante acreditem

Vamos esperar que não se repita...

Obrigado e desculpem o texto grande mas foi para explicar tudo certinho direitinho

Abraço

Se não estivesse, ontem quando pilha acabou as 3 da manha, ela não voltaria mais a funcionar
e era 8 e tal da manha, veio o sol, e pimba, a receber dados
e mesmo quando retirei a pilha velha, eram 14h e teve sem pilha ate as 16:30h se painel não funciona-se ou estivesse mail ligado, ela não funcionava (não transmitia dados)

Normalmente as pilhas trazem data de validade. Não tinha já ultrapassado na pilha velha que retirou?
E como o lsalvador disse da estação dele, supostamente as pilhas não deviam vir instaladas, ou então terem um bloqueador para não estarem a descarregar. Já basta a própria taxa de descarga delas para as consumir.

Sim por acaso reparei na validade da pilha, e estava dentro da validade
ela ja vinha montada na vantage vue, bem como na consola.. vinha ja tudo a funcionar dentro da caixa
achei estranho, mas pensei... bem esta loja virtual funciona mesmo bem, antes de enviarem o material
testam tudo antes... ate mandam tudo ja ligado para o cliente ver que foi testado...!!!
A questao é que na volta colocaram pilhas ja usadas :-))
Ou entao a vantage esta a conssumir a pilha rapidamente
agora com pilha nova esta tudo a trabalhar bem
o tempo dirá se era da pilha ou se é da vantage
se for da vantage, daqui por um mes e meio mais ou menos estarei a dar vida a este topico outra vez
se for da pilha, bem entao esta nova pilha ira durar 1 ou 2 anos ( como é normal nos restantes membros do forum que tem vantage) e.... porreiro tudo estará bem ;-)

Sim por acaso reparei na validade da pilha, e estava dentro da validade
ela ja vinha montada na vantage vue, bem como na consola.. vinha ja tudo a funcionar dentro da caixa
achei estranho, mas pensei... bem esta loja virtual funciona mesmo bem, antes de enviarem o material
testam tudo antes... ate mandam tudo ja ligado para o cliente ver que foi testado...!!!
A questao é que na volta colocaram pilhas ja usadas :-))
Ou entao a vantage esta a conssumir a pilha rapidamente
agora com pilha nova esta tudo a trabalhar bem
o tempo dirá se era da pilha ou se é da vantage
se for da vantage, daqui por um mes e meio mais ou menos estarei a dar vida a este topico outra vez
se for da pilha, bem entao esta nova pilha ira durar 1 ou 2 anos ( como é normal nos restantes membros do forum que tem vantage) e.... porreiro tudo estará bem ;-)

Tudo depende do estado da placa solar. E apesar de a minha já estar bastante consumida pelo sol directo, a pilha está a durar uma média de 2 anos, por vezes mais.