Planeta Terra BBC/Discovery HD (Documentário)

Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
Ontem tive a oportunidade de ver em alta definição (blue ray) num LCD de 42" alguns episódios do «Planet Earth», a premiada série produzida pelo Discovery/NHK/CBC e BBC e que também passou na SIC.




A equipa que produziu o multi-premiado “O Mar é Azul” apresenta apresenta agora a série épica que celebra o planeta de uma forma nunca antes vista.Com recurso à alta definição e a um orçamento sem precedentes a série O Planeta Terra é o projecto mais caro e mais ambicioso alguma vez criado pela BBC – foram investidos 16 milhões de Euros numa produção que se estendeu por mais de cinco anos, com utilização de 40 câmaras durante mais de dois mil dias de filmagens e em mais de duzentos locais diferentes.

A série foi lançada em DVD num pack que inclui 11 episódios e uma mini série de três episódios que olha para o futuro do planeta e para os perigos que ameaçam a vida dos animais, de alguns lugares e do ser humano.

Em alta definição é um outro documentário, formato 16/9 e som 5.1. Simplesmente espantoso, mágico e comovente. Recomendo, e aviso, ninguém após ver estas imagens fica indiferente ao mundo maravilhoso e simultaneamente frágil e ameçado em que vivemos. Eu vi a versão inglesa mas também há em português, mas atenção que em Português só existe a versão DVD e não inclui a narração de David Attenborough, o ideal era ter as duas.


Os episódios:

01 From Pole To Pole


02 Mountains


03 Fresh Water


04 CAVES


07 Great Plains


08 Jungles


09 Shallow Seas


11 Ocean Deep


THE FUTURE 3 Living Together
 
Editado por um moderador:


AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,208
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)

Que video BRUTAL!:shocking:
Já perdi a conta às vezes que os meus olhos derão a volta de 360º naquela cascata, que vi o sol quase beijar a terra e volta a voar, que saltei com a rã naquele pular mágico...
Enfim.. Momentos grandiosos de um planeta em que vivemos, e nem nos apercebemos que existe.

Vince, todos aqueles episódios são de fácil acesso? Onde os podemos encontrar na sua integra? Fiquei com água na boca ao ver alguns excertos.

E já agora, alguém sabe quem é o autor da música de fundo do video: Planet Earth?
 

abrantes

Cumulus
Registo
4 Jan 2008
Mensagens
237
Local
Rio de Janeiro
Eles retiraram os links,..:sad:
 

Mjhb

Super Célula
Registo
15 Abr 2009
Mensagens
6,105
Local
.
Eu sei que uma imagem vale mais de mil palavras, mas o documentário não existe em português ou com legendas?:huh:
 

Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,965
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
Por acaso já vi alguns episódios em DIVx (vá-se lá saber onde arranjei isso com legendas também em português...):D:D:D

O melhor dos que vi foi sem dúvida o das montanhas...fantástico! UAU! Desculpem mas tenho que dizer - fantástico! UAU!:lol:
Principalmente a visão das montanhas da orla do norte do Paquistão e Afeganistão e do Tajikistão são únicas - parecem irreais aquelas montanhas do Pamir (penso que é assim que se chamam)
Eles captaram com câmaras especiais de alta resolução e o resultado foi brilhante. Não conhecia aquele troço que penso ser ainda na periferia da cordilheira dos Himalaias, mas fiquei com uma vontade de as ver ao vivo...é uma pena serem tão isoladas e os acessos extremamente difíceis, mas talvez por isso se mantenham selvagens, inóspitas e tão belas.

Recomendo vivamente esta séries a quem gosta de ver o nosso planeta pela vertente estética:thumbsup:
 

Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,965
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
TEm mesmo de se comprar o DVD?

Obviamente que cada um faz o que quer - dentro das limitações\possibilidades que tem no momento. E se puderes comprar os DVD`s\ BlueRay melhor, pois a qualidade é fantástica; para quem tem LCD\Plasma FullHD recomendo vivamente o BlueRay se tiver leitor compatível ou então um bom leitor de DVD com "upscaling".
Para quem tiver um televisor normal um DVD chega perfeitamente.
E para aqueles que "se colam" ao PC há outra opção que é o download das versões de "teste" disponíveis um pouco por toda a Internet - o Google poderá ajudar;)

Senão, ver no youtube um pouco do que os episódios contém também ajuda um pouco...:p