Política e economia internacional 2020

Dezenas, centenas de milhares de anos de evolução e em 2020 é aqui que estamos:

• Gosto
Reactions: hurricane
:lol:

Para que não haja dúvidas, a campanha Trump enviou uma carta cease and desist com um pedido para retirarem e pedirem desculpa por uma sondagem que não agradou.

Um professor universitário da Universidade da Califórnia recebeu e-mails em que alguns alunos (não-negros) lhe pediram para subir as notas dos alunos negros que estariam todos muito afetados com a morte do George Floyd, embora no fundo seja porque achem que "os pretos são todos burros e precisam que os ajudem!". O professor recusou-se, disse que como as aulas eram online nem tinha noção de qual era a cor de pele de muitos dos alunos (apesar de provavelmente ter sido sem querer, uma excelente resposta do que significa igualdade) e foi suspenso por 3 semanas

A reacao da pessoa que sofreu o racismo esteve bem. O melhor é rir na cara do racista e ignorar.

Para isso é preciso ter nascido com sangue de barata. Em toda a minha vida nunca iniciei um conflito mas se me pisarem os calos não esperem que eu me cale e não me defenda. Não nasci para capacho. E acho essa atitude de ter de aguentar insultos, faltas de respeito e de educação e afrontas caladinho e fazendo de conta que não existem, algo perigoso. Se tiveres um filho que seja vítima de bullying o conselho é o mesmo? Eu cá resolvi, sozinha, uma potencial situação dessas em poucos minutos com muito sucesso quando andava no sétimo ano. Foi um despacho.

Bom o caso da Bélgica ainda entendo. É do conhecimento comum o genocidio que Leopold II fez no Congo. Há imagens antigas da época que envergonham qualquer um.

O facto de sequer existir é de deixar qualquer um atónito. Que tal uma estátua de Hitler? De Stalin? Pol Pot?

Última edição: