Mal empregadinhos tomates: literalmente e não só.
Mal empregadinhos tomates: literalmente e não só.
Quem atira tomates e impede um opositor político de discursar é ainda menos democrata que o Salvini.
Não conhecia a senhora, aliás os únicos juízes que conheço são o Brett Kavanaugh (pela polémica recente na nomeação dele) e o Clarence Thomas (por ser o único que não é branco e isso me ter chamado à atenção). Nasceu numa época onde uma mulher ser juíza era novidade, e hoje felizmente não é. No meio da reportagem que vi hoje sobre ela, o que mais me espantou foi a maneira altamente respeitosa (e nada característica dele) como o Trump se referiu a ela, fiquei genuinamente chocado
Não conhecia a senhora, aliás os únicos juízes que conheço são o Brett Kavanaugh (pela polémica recente na nomeação dele) e o Clarence Thomas (por ser o único que não é branco e isso me ter chamado à atenção). Nasceu numa época onde uma mulher ser juíza era novidade, e hoje felizmente não é. No meio da reportagem que vi hoje sobre ela, o que mais me espantou foi a maneira altamente respeitosa (e nada característica dele) como o Trump se referiu a ela, fiquei genuinamente chocado
Se isso foi hipocrisia ou não, não sei. O que é altamente hipócrita é que há quatro anos os republicanos se recusaram a discutir sequer que Obama nomeasse um juiz novo em circunstâncias semelhantes e que os Democratas dissessem que um presidente não deixa de ser presidente no último ano, e agora os papéis estejam parcialmente trocados...Apenas hipocrisia. Ser desrespeitoso poderia custar-lhe votos de mulheres brancas. Pelos vistos está pouco confiante no resultado das eleições. Daí a pressa em substitui-la. A RBG é respeitada tanto por mulheres republicanas (o que não parecendo não é a mesma coisa que mulheres trumpistas) como democratas. É um símbolo de luta pela (verdadeira) justiça e igualdade. Lutou até ao fim. Feliz ou infelizmente, não chegou a 3 de Novembro...