Política e economia internacional 2020

Esperemos que nao limitem a liberdade de expressao...

Discurso de ódio não é liberdade de expressão. Ninguém pode proibir ninguém de dizer o que quer que seja mas se eu disser o que me apetecer sobre alguém, isso pode e deve trazer-me consequências. O ridículo é isso ter sido decidido em referendo. Normalmente é para isso que serve o poder legislativo.

• Gosto
Reactions: 4ESTAÇÕES
para quem não deu por ela os irlandeses foram as urnas e parece que o Sin fein esta a ganhar a eleições com 25% mas com os restantes muito perto deverá ser difícil formar governo

Dificilmente formarão governo, e em princípio a coligação que tem governado a Irlanda ao longo dos últimos anos só precisa de 3 ou 4 deputados dos 19 independentes para ter maioria absoluta.
Interessante ver Catarina Martins a congratular o braço político de uma organização terrorista de fundamentalistas católicos por uma vitória em eleições...

O insulto e a ofensa nao sao liberdade de expressao.

Claro que são. Discurso de ódio, apelo à violência e à discriminação, difamação são crimes. Insulto e ofensa são livres. Os ofendidos que respondam da mesma forma.

O André Ventura disse no Facebook que transsexuais são uma “aberração”. Que consequências isto tem? Que consequências isto teria se fosse negros em vez de transsexuais?
É que a situação é a mesma, mas para um grupo diferente.
Isto deve ser punido.

Parece que os Irlandeses não estão assim tão entusiasmados com o anunciado grande 'milagre' económico. São perspectivas...

• Gosto
Reactions: 4ESTAÇÕES
Obviamente que a vitória de um partido que defende a integração da Irlanda do Norte na República da Irlanda terá também muito a ver com o Brexit.
Em relação há 4 anos atrás, os Liberais descem 2%, os conservadores 4% e o Labour desaparece. O SF foi buscar quase todos os votos ao Labour, que em 8 anos passou de cerca de 20% para 4%.

ej8woMR.jpg

• Gosto
Reactions: ClaudiaRM