Política e economia internacional 2020

Chief Editor | MG
@ChiefEditorMG
·
3m
Royal Navy nuclear-powered submarine ready to fire missiles at Iran if tensions give way to war – The Sun

@BarzanSadiq
2m2 minutes ago
More
#US drone, Helicopters flying over #Baghdad after two rockets landed in the vicinity of #US Embassy. VIDEO

Doge Retweeted
Local Focus - Security Alerts
@LocalFocus1
Alert in northern Israel borders with Syria

Selami Haktan
@slmhktn_eng
·
57s
US Embassy in Baghdad is under rocket attack
s again.

1 ano depois o autoproclamado presidente da assembleia da venezuela acaba de ser expulso do parlamento pelos próprios deputados que votaram a sua destituição...

em seu lugar e por ausência deste foi eleito o deputado mais velho.

reconhecido por mais de 20 países juan guaidó está na rua a reclamar que não o deixam entrar no parlamento.

tem a palavra o governo português que foi a correr apoiar este palhaço.

o estados unidos anuciaram que reservam para sí o direito de matar qualquer dirigente do irão sem acusação provada ou julgamento prévio.

Global Conflict News
‏

@wide_geo
2m2 minutes ago
More
Conclusion to today's event.

QS funeral

Threats from Iran and it's militias

Threat from Trump to respond

Iraqi votes to expel US (non binding)

Rocket attack on American embassy in Baghdad

Iran missiles ready

Trump warns congress on twitter

USAF activity.

o estados unidos anuciaram que reservam para sí o direito de matar qualquer dirigente do irão sem acusação provada ou julgamento prévio.

Acho que já fazem isso há décadas, com vários países...

Do que li, o penúltimo foi o Isoroku Yamamoto.

O Soleimani não era nenhum dirigente 'civil'. Era um militar que ativamente planeava ataques (e tinha orgulho nisso).

Se um qualquer general quer da OTAN quer dos EUA se deslocasse de carro no Iraque e no Afeganistão (não se atrevem), estaria exposto ao mesmo perigo (mas com inimigos com menos meios).

O próprio Soleimani declarava-se inimigo dos EUA (e dos sionistas). Portanto, não percebo muito bem a indignação relacionada com a 'lei internacional'.

Se os EUA matassem o Zarif ou o Rouhani, aí sim o caso poderia ser outro.

Última edição:
Doge Retweeted
Local Focus - Security Alerts
@LocalFocus1
Alert in northern Israel borders with Syria

Selami Haktan
@slmhktn_eng
·
57s
US Embassy in Baghdad is under rocket attacks again.

Luis, estamos num jogo de póquer mentiroso!
Agora só precisamos de descobrir quem vai puxar o ás? Neste momento, acho que vai ser um terceiro fantoche... ISR.....!

• Gosto
Reactions: luismeteo3
Do que li, o penúltimo foi o Isoroku Yamamoto.

Oficialmente... :D

De qualquer modo, do ponto de vista ético, ser dirigente de um país ou qualquer outro cidadão, não deveria ser morto sem julgamento prévio. E nos últimos 20 anos os EUA já executaram milhares de pessoas com ataques de drones. Parece que só agora é que grande parte da opinião pública descobriu que isto é errado, mas o Santo Obama autorizou centenas de operações de assassinato de pessoas em países estrangeiros, sem qualquer julgamento.
Ao menos na questão do Soleimani é indiscutível que se trata de um alvo militar e que nem sequer estava no seu próprio país.

@IntelDoge
3m3 minutes ago
Liveuamap saying what most of us have been thinking.

It's very likely that as soon as what is left of Soleimani is buried, Iran will launch their retaliatory strikes.

@lummideast
Replying to @Umarlad @IntelDoge
burial will take place in his home town of Kerman on 7 January. Let's say before noon - 04:30 am ET

Espero estar errado, mas acho que o Trump vai ser comparado, nos manuais de historia no futuro, ao Hitler.

Ambos usam uma retorica similar. Ambos imprevisiveis. Ambos com uma obsessao em mostrar a sua forca e poder militar.

A situacao com o Irao é problematica.

• Gosto
Reactions: luismeteo3
Espero estar errado, mas acho que o Trump vai ser comparado, nos manuais de historia no futuro, ao Hitler.

Ambos usam uma retorica similar. Ambos imprevisiveis. Ambos com uma obsessao em mostrar a sua forca e poder militar.

A situacao com o Irao é problematica.

Eu acho que o Hitler aparece nos manuais de história por causa de coisas um bocadinho mais graves do que essas obsessões...