Política e economia internacional 2020

Entre tantas outras coisas desconcertantes na política americana, muito se diz que os sionistas controlam os EUA.

Contudo, o apoio aos sionistas é indiretamente motivado pelos evangélicos. É raro o republicano ou democrata que concorre para ser presidente e não defenda Israel.

Paralelamente, os evangélicos não são propriamente fãs dos judeus. Mas os judeus são em geral tolerados porque os muçulmanos são piores.

 
"I said, 'If we leave, you got to pay us,'" Trump told host Laura Ingraham. "'If we leave ... you have to pay us for the money we put in.'"

When Ingraham asked how Trump planned to collect money from Iraq, the president said: "Well, we have a lot of their money right now. We have a lot of their money. We have $35 billion of their money right now sitting in an account. And I think they’ll agree to pay. I think they’ll agree to pay. Otherwise, we’ll stay there."

Trump tells Ingraham Iraq should pay US back if troops leave country

O México vai pagar o muro.
 
Para além da corrupção interna e das sanções, há pouco tempo falou-se em 16 mil milhões de dólares gastos pelo Irão na Síria e no Iraque. Os protestos não são surpreendentes.

Por 'cá', continua-se a falar em crimes de guerra e leis internacionais.



Mudanças de regime são bem mais simples quando não há armamento nuclear.
 
Se matar o Soleimani é um crime de guerra, o que será isto?



Russos e sírios não são hipócritas porque não falam em democracia e direitos humanos. E?
 
Ragıp Soylu @ragipsoylu
33s
NEW — Iranian security forces detained the British Ambassador tonight in Tehran during anti-govt protests.

• The envoy was detained on allegation of instigating destructive actions
• He was released but the charges will be filed tomorrow

— Tasnim (linked to the regime)
 
UK Foreign Secretary @DominicRaab on the arrest of the UK ambassador to Iran by Iranian security forces: "The arrest of our Ambassador in Tehran without grounds or explanation is a flagrant violation of international law"
 
Há pouco estive a ver notícias de Espanha, e aquilo vai de mal a pior. Ora vejamos:
  • Aumentos brutais de impostos;
  • Colocação de portagens nas autovías, do género que nós fizemos com as ex-SCUT;
  • Aumento do salário mínimo em 25%, agravando a discrepância entre as remunerações médias das várias regiões;
:facepalm:
Espanha é, neste momento, o nosso maior mercado e importador. Estas medidas, criadas pelo Podemos e PSOE, podem agravar a nossa, já debilitada, situação económica. :(

Para além disso, têm vindo a crescer movimentos independentistas em regiões como o País Basco ou a Galiza. Já não é só na Catalunha. Por outro lado, a Vox quer criar uma "identidade cultural" nacional, coisa que nunca existiu no país vizinho devido a vários fatores.
As últimas vezes em que se tentou criar uma identidade nacional em Espanha correram mal, inclusive levaram a um período de instabilidade na primeira metade do século XX, culminando na Guerra Civil. :surprise:
Aliás, até digo mais uma coisa: o facto de os da Vox terem colocado o mapa da Península (incluindo Portugal) com o slogan: "España Existe" não foi por erro, foi algo bem pensado. Para muitos espanhóis, Portugal é apenas uma comunidade autónoma com independência (o castelhano não é co-oficial, mas grande parte da população portuguesa fala-o com alguma fluência, logo é quase como se fosse). Pôr Portugal no mapa de Espanha, ao contrário do que se pode pensar por cá, aumenta o espírito de identidade espanhol. :unsure:
 
  • Gosto
Reactions: frederico
Eu não sei nada de castelhano , nem faço muita questão de saber, eles que me perdoem.

Quanto ás scut, se para os liberais o princípio do utilizador-pagador serve para a educação, saúde, transportes públicos, também tem que servir para as estradas. Ora essa.
 
  • Gosto
Reactions: N_Fig