Política e economia internacional 2020

Eu não sei nada de castelhano , nem faço muita questão de saber, eles que me perdoem.
Eu não disse que toda a gente sabia, há muita gente que não sabe. Contudo, de acordo com um estudo estudo recente, se não estou em erro, Portugal é o país da Europa (à exceção de Espanha) onde as pessoas são mais fluentes em espanhol, sendo que mais de 85% compreende e mais de 60% é, de certa maneira, fluente. :)

Última edição:
  • Gosto
Reactions: N_Fig e frederico

For the past 18 months, officials said, there had been discussions about whether to target General Suleimani. Figuring that it would be too difficult to hit him in Iran, officials contemplated going after him during one of his frequent visits to Syria or Iraq and focused on developing agents in seven different entities to report on his movements — the Syrian Army, the Quds Force in Damascus, Hezbollah in Damascus, the Damascus and Baghdad airports and the Kataib Hezbollah and Popular Mobilization forces in Iraq.

Seven Days in January: How Trump Pushed U.S. and Iran to the Brink of War

Como escrevi anteriormente...

Killing of Soleimani follows long push from Pompeo for aggressive action against Iran, but airstrike brings serious risks

---

Denmark had six hours' warning of Iranian attack on Iraqi bases: TV

---

Espanha e uma grande cultura mais rica que a nossa, afinal o pais e maior e a Inquisicao Espanhola foi mais branda que a Portuguesa. Eu leio muito em espanhol mais ate que em portugues, o Mercado livreiro espanhol tem obras muito boas que nao aparecem em Portugal e os livros Sao mais baratos.

• Gosto
Reactions: "Charneca" Mundial
Eu não disse que toda a gente sabia, há muita gente que não sabe. Contudo, de acordo com um estudo estudo recente, se não estou em erro, Portugal é o país da Europa (à exceção de Espanha) onde as pessoas são mais fluentes em espanhol, sendo que mais de 85% compreende e mais de 60% é, de certa maneira, fluente. :)

Portugal mete legendas em quase tudo. O que e Uma escolha inteligente dos portugueses.

Para sermos justos e preciso referir que os portugueses tentaram tambem unir as coroas ibericas com a capital em Lisboa. Um deles foi D. Manuel I mas teve azar e o preco a pagar foi a expulsao ou conversao forcada dos judeus. A aristocracia iberica original era germanica, ou seja, eram os descendentes dos lideres tribais dos suevos, burios, francos ou visigodos. E cultivavam o sonho de restabelecer o reino visigodo da Hispania unida, que fora destruido pelos mouros em 711 DC.

Tanto a Esquerda como a Direita ha o sonho de anexar Portugal.

E sabido que Franco pensou anexar o nosso pais. Tambem e sabido que os Republicanos espanhois querem incluir Portugal numa federacao com um presidente iberico.

• Gosto
Reactions: "Charneca" Mundial
Tens, então, isso em comum com boa parte dos Espanhóis que não sabe nem faz questão de saber outras línguas. :D

Estava a falar especificamente do castelhano :)
Inglês hoje em dia é “obrigatório” saber, pelo menos em Portugal...
Depois temos povos mais ricos que já no país deles não querem saber dos idiomas estrangeiros para nada mas aqui são bajulados e levados ao colo (como clientes)...

• Gosto
Reactions: ClaudiaRM
(@OsintWorld)

2 more rockets/mortars landed in #BaladAirBase north of #Bagdad

. Rocket attack still ongoing, total 8 hit the base while 11 missed the target.

All the 5 injured are from #Iraq Airforce.
2 days ago 80% #US forces were evacuated by helicopters

Developing

Estava a falar especificamente do castelhano :)
Inglês hoje em dia é “obrigatório” saber, pelo menos em Portugal...
Depois temos povos mais ricos que já no país deles não querem saber dos idiomas estrangeiros para nada mas aqui são bajulados e levados ao colo (como clientes)...

Eu sei. Os Portugueses fazem o pino, a roda e flip-flacs à rectaguarda para se fazerem entender. E também achamos todos que falamos bem Espanhol. Pomos uns 'is' no meio das palavras e está feito. 'Concertieza qui los Espanholes reconhiecem las nostras capaciedades in hablar castelhiano, no?' :D
Já os Espanhóis, não. Entendes, muito bem. Não entendes, entendesses (falando de modo geral, claro). Os Franceses também mas esses acho que é mais por ainda não terem recuperado da crescente importância do Inglês. É trauma, julgo. Os Brasileiros têm boa vontade mas é complicado. Os falantes nativos de Inglês nem se dão ao trabalho. Há ex-pats a viver no Algarve há 2 ou 3 décadas que não dizem nada para além de Bom Dia, Boa Tarde, Boa Noite e Obrigado. Mas também conheço muito bom Português que esteve na Alemanha anos e até décadas e regressou sem conseguir construir uma frase.

• Gosto
Reactions: luismeteo3