Política e economia internacional 2020

Está a dar o Selma na SIC. Uma boa oportunidade para uns quantos.

Mas os europeus é que são racistas e xenófobos.

“Under kafala, these workers cannot leave their employers without losing their immigration status. The situation is particularly precarious for domestic workers as kafala enables serious abuses to be committed against them.

In a report published in April 2019, ‘Their House is my Prison’: Exploitation of Migrant Domestic Workers in Lebanon, Amnesty International found consistent patterns of abuse including employers forcing domestic workers to work extreme working hours, denying them rest days, withholding their pay or applying deductions to it, confiscating their passports, severely restricting their freedom of movement and communication, depriving them of food and proper accommodation, subjecting them to verbal and physical abuse, and denying them health care. Amnesty International also documented some extreme cases of forced labour and human trafficking.

Lebanon: New kafala consultation an opportunity to protect migrant workers' rights

Eh pá, a concentração destas coincidências nos últimos dias... Porque será?

Depois do Twitter, agora é o Youtube a calar aquilo que são apenas opiniões (por mais idiotas que estas possam ser):

Acho que estas plataformas ainda não perceberam na alhada em que se estão a meter. Quando não controlavam opiniões e rumores não eram responsabilizados pelo conteúdo que os utilizadores colocavam nas redes. A partir do momento em que começam a fazer este escrutínio, passam a ter que escrutinar tudo e responsabilizar-se por qualquer conteúdo que tenham deixado passar.
Por exemplo, se eu inventar e escrever no Twitter que o meu vizinho colocou uma amante em casa, até agora eu, e só eu, poderia ser incriminado por essa difamação. A partir do momento em que o Twitter realiza o fact check ao que escreve o utilizador Donald Trump, vê-se obrigado a realizar o fact check do que escrevem todos os utilizadores, e será responsabilizado se deixar passar o meu post sobre o meu vizinho sem ter realizado o respectivo fact check.