Política e economia internacional 2020

Oh RTP, nunca podia ser o Trump. Ele nem consegue levantar o braço o suficiente para levar um copo de água à boca, quanto mais para fazer a saudação nazi. :lol:

A 15 dias das eleições presidenciais em que existe uma possibilidade boa de o actual presidente ser derrotado numa 2ª volta, seria muito estúpido a UE meter-se ao barulho.

Ah pode ? Qual é a fonte??

De qualquer maneira , seja quem for a ganhar , não vai conseguir tirar o povo da miséria sem os fundos da UE que vão ser os maiores de toda a Europa.

#DEFUNDPOLAND

A 15 dias das eleições presidenciais em que existe uma possibilidade boa de o actual presidente ser derrotado numa 2ª volta, seria muito estúpido a UE meter-se ao barulho.

Não abriste o link, pelos vistos. Para alguns, nunca é boa altura para estar do lado certo. Nunca.

• Gosto
Reactions: 4ESTAÇÕES
Ah pode ? Qual é a fonte??

De qualquer maneira , seja quem for a ganhar , não vai conseguir tirar o povo da miséria sem os fundos da UE que vão ser os maiores de toda a Europa.

#DEFUNDPOLAND

Não abriste o link, pelos vistos. Para alguns, nunca é boa altura para estar do lado certo. Nunca.

Uma coisa é abrir o link, outra coisa é acreditar no que o "jornalista" tradutor de notícias escreveu:

https://dorzeczy.pl/kraj/143457/z-t...rywa-w-drugiej-turze-sensacyjna-prognoza.html

https://wpolityce.pl/polityka/504486-najnowszy-sondaz-prezydencki-druga-tura-sprawdz-wyniki

https://www.rp.pl/Wybory-prezydenck...-Kamyszem-i-Trzaskowskim-niewiele-wiecej.html

https://en.wikipedia.org/wiki/2020_Polish_presidential_election#Second_round

A maioria dos polacos que eu conheço detesta a Direita populista e são de Centro-Direita liberal ou Centro-Esquerda ecologista, mas estamos a falar de emigrantes. Se houver abstenção alta dos jovens e dos emigrantes a Direita populista deve voltar a vencer, mas será talvez a última vez.

A maioria dos polacos que eu conheço detesta a Direita populista e são de Centro-Direita liberal ou Centro-Esquerda ecologista, mas estamos a falar de emigrantes. Se houver abstenção alta dos jovens e dos emigrantes a Direita populista deve voltar a vencer, mas será talvez a última vez.

Olhe que nao sei. Pode ser uma minoria, mas existem muitos jovens a apoiar o partido Confederencia libertário mas altamente conservador e de extrema direita.

• Gosto
Reactions: "Charneca" Mundial
Olhe que nao sei. Pode ser uma minoria, mas existem muitos jovens a apoiar o partido Confederencia libertário mas altamente conservador e de extrema direita.

Sim, tal como existem muitos a apoiar o Orban ou o Nigel Farage. Mas não me parece que estejam em maioria. Os jovens com quem tenho falado estão fartos do excesso de conservadorismo, e quando se apanham em países da Europa Ocidental não querem voltar, apesar de haver grande oferta de emprego na Polónia. Há já jovens de países de Leste a viver em Portugal por causa da liberdade que têm, apesar dos baixos salários que recebem, e de viverem genericamente mal.

Vale tanto como a informação dos links: zero. O que conta são os votos. De qualquer modo, o foco não é esse. É exactamente o mesmo da Hungria. Simplesmente nunca é a altura certa. São coincidências...

É exactamente o mesmo da Hungria. Simplesmente nunca é a altura certa. São coincidências...

Se achas que o melhor que se pode fazer a um país é isolá-lo por eleger o partido "errado", fico com muitas dúvidas sobre o teu conceito de Democracia. E o isolamento desses países só viria a aumentar mais o sentimento anti-Europa no seu interior, os governos arranjavam um inimigo externo a quem culpar de todos os males que viessem a assolar o país. Julgava-te mais inteligente.

Se achas que o melhor que se pode fazer a um país é isolá-lo por eleger o partido "errado", fico com muitas dúvidas sobre o teu conceito de Democracia. E o isolamento desses países só viria a aumentar mais o sentimento anti-Europa no seu interior, os governos arranjavam um inimigo externo a quem culpar de todos os males que viessem a assolar o país. Julgava-te mais inteligente.

A UE não pode compactuar com países que não respeitam DH. Isto não é o cabaret da coxa. Ignorar o que se passa é ser cúmplice. Ou só o défice é que importa? Quanto à tua avaliação sobre a minha inteligência ou falta dela, é para o lado que durmo melhor. Os tempos da adolescência, em que opiniões alheias têm influência em nós, are long gone.

• Gosto
Reactions: 4ESTAÇÕES
A UE não pode compactuar com países que não respeitam DH. Isto não é o cabaret da coxa. Ignorar o que se passa é ser cúmplice. Ou só o défice é que importa? Quanto à tua avaliação sobre a minha inteligência ou falta dela, é para o lado que durmo melhor. Os tempos da adolescência, em que opiniões alheias têm influência em nós, are long gone.

Casamento gay, adopção gay, aborto livre... nada disso me parecem direitos humanos fundamentais. O importante, a meu ver, é que ninguém seja perseguido por ter orientação sexual diferente, ou que seja discriminado no acesso ao emprego, universidade, cargos, etc. Mas o conceito de casamento e de família é algo que cada Estado-membro deve decidir internamente. Aliás, os gays polacos, se não me engano, podem casar e adoptar, só que têm de ir a outro país da UE, depois o casamento é reconhecido automaticamente na Polónia.