Política e economia internacional 2020

Um dia, vieram e censuraram o Trump. Como não gostam dele, ninguém se incomodou. No dia seguinte...

Facebook remove post de Trump por desinformação sobre a Covid-19

(E desta vez ele nem disse nada de excepcional. Até referiu "na minha opinião".)
Eu tenho bastante dificuldade em entender esta história das escolas e das crianças... O que o Trump disse em relação a achar que as escolas devem abrir e que as crianças são "imunes" não só não tem nada de escandaloso, como é uma opinião partilhada por grande parte da comunidade política portuguesa. Eu acho risível a maneira como os órgãos de comunicação social portuguesa mostram a opinião "razoável" de um político português de que as escolas portuguesas devem abrir porque as crianças não são tão sensíveis ao vírus e de qualquer modo não podem perder a infância, e depois mostram o Trump a dizer exatamente o mesmo mas dão a notícia como se fosse uma enorme tolice

• Gosto
Reactions: "Charneca" Mundial
1 - Dizer que as crianças têm menos complicações decorrentes da Covid do que os adultos, é factual. Toda a gente sabe que o principal factor de risco é a idade.

2 - Dizer que as crianças são imunes ou praticamente imunes ao vírus é mentira. A não ser que não se saiba o que significa a palavra imune (o que pode muito bem ser o caso do Trump que tem sérios problemas com o próprio idioma). Basta olhar para classificação etária dos casos de Covid em Portugal para perceber que, obviamente, as crianças não são imunes ou praticamente imunes à infecção.

3 - Dizer-se que se acha que as escolas devem abrir é uma opinião perfeitamente legítima. Nada a dizer. Tão legítima quanto dizer o oposto. São opiniões.

4 - Em todo o lado figuras com responsabilidade devem ter cuidado com as afirmações que fazem, principalmente quando se trata da vida e da saúde dos cidadãos. Em alguns sítios esse cuidado deve ser particularmente reforçado...

5 - O FB não deveria ter apagado o post. Deveria tê-lo assinalado como 'fake news' e reiterado que as crianças não são imunes ao vírus coisa nenhuma, acrescentando a informação do número de crianças que, até à data, foram diagnosticadas com a doença nos EUA.

Well, apart from the energy thing which I didn't quite get, sounds great to me. :rolleyes:

Esta(s) história(a)... Acabaram por se suicidar as duas. Uma quase logo e outra na terça-feira.