Política e economia internacional 2020

• Gosto
Reactions: "Charneca" Mundial
Diretamente, não acredito. De um grupo de apoiantes, talvez. Mas neste caso em específico a maioria das pessoas pareceu-me acreditar mesmo que ele era culpado, o que não acontece em geral
Por falar nos EUA, alguém viu o debate ontem? Ainda pensei em ver, com 2 pessoas mais novas (e com mais boa-educação...), mas estava tão cansado que não consegui

Vi. Ou melhor, fui vendo. Uma seca. Mas pelo menos na SIC Notícias tiveram a boa ideia de deixar o pessoal ouvir sem estarem a traduzir em simultâneo, o que, para mim, arruína a coisa.

Vi. Ou melhor, fui vendo. Uma seca. Mas pelo menos na SIC Notícias tiveram a boa ideia de deixar o pessoal ouvir sem estarem a traduzir em simultâneo, o que, para mim, arruína a coisa.
Obrigado, quando fiz a pergunta a única coisa que tinha visto sobre o debate eram piadas sobre a mosca e que a voz da Kamala era irritante... Quanto à tradução, eu também acho extremamente irritante, mas infelizmente nem todos falam inglês

Obrigado, quando fiz a pergunta a única coisa que tinha visto sobre o debate eram piadas sobre a mosca e que a voz da Kamala era irritante... Quanto à tradução, eu também acho extremamente irritante, mas infelizmente nem todos falam inglês

Eu percebo, claro. Mas o facto é que traduzindo em simultâneo a maior parte das vezes perde-se a mensagem porque é impossível traduzir simultaneamente tudo a não ser que o emissor pare de falar para dar tempo (como acontece nas conferências de imprensa futeboleiras) e também não se consegue ouvir o original. Não vi o debate Cheeto/Biden porque julguei que seria assim e se calhar não foi. Ontem calhou passar por lá pouco antes de começar e fiquei agradavelmente surpreendida. Não achei a voz de nenhum irritante. A única coisa que me irritou ligeiramente foi o Pence, por vezes, interromper a Harris apesar da moderadora avisar que era sem interrupção e não responder directamente a algumas questões mencionando temas que já tinham sido abordados mas isso é normalíssimo. A mosca, confirmo, foi mesmo o ponto alto, o que diz bastante do debate.