Política e economia internacional 2020

ElWgg2jWMAERsn5

• Gosto
Reactions: "Charneca" Mundial
YEREVAN (Reuters) - The defence ministry of the Nagorno-Karabakh region said on Wednesday it had recorded another 59 casualties among its military, pushing its military death toll to 1,068 since fighting with Azeri forces erupted on Sept. 27.

Se calhar é um valor no meio...

• Gosto
Reactions: "Charneca" Mundial
Já comprei snacks e álcool (ok, álcool talvez seja um exagero da minha parte. Pronto, comprei uma Somersby, o que no meu caso chega para me embebedar!) para a noite das eleições nos EUA. Se correr bem, comemoro. Se correr mal, ajuda a esquecer. A chatice é se não se sabe nada naquela noite. Desperdiça-se álcool.

França. No coração da Europa. Com a conivência das almas boazinhas e bem intencionadas a selvajaria entrou como quis. Agora como se resolve este problema bem complicado?...

É perguntar à Ana Gomes, que a propósito do ataque ao Charlie Hebbdo disse que não se podiam publicar caricaturas do profeta, ou melhor, "não em meu nome"

---

Bom, ao que parece a Turquia encaminha-se rapidamente para uma crise monetária/financeira.

Há bancos espanhóis e franceses com uma exposição significativa. Por isso, pode não ser giro para os nossos lados.

Enquanto a Turquia não rebenta, todas as semanas há outra crise. Chipre, Grécia, Síria, Cáucaso, Líbia...

Quando a instabilidade doméstica aumentar, a política externa não deve melhorar.

Durante muito tempo o Ocidente "combateu" o fascismo Islâmico à lei da bomba em países estrangeiros. Como é evidente, tal não resolveu nada, apenas permitiu angariar mais uns milhões para a causa.
Agora o fascismo islâmico está no coração da Europa e é liderado politicamente pelo presidente de um país parcialmente europeu e membro da NATO. Como se resolve isto? Não sei...

Agora o fascismo islâmico está no coração da Europa e é liderado politicamente pelo presidente de um país parcialmente europeu e membro da NATO.

Isto é violência nacionalista, não sendo maioritariamente motivada pela religião.

Não é nada de novo:

Também posso escrever que o problema não começou com as bombas mas sim com a política liberal de imigração. Alguém bombardeou a Turquia, país até bastante secular?

A OTAN/EUA não bombardearam o Azerbaijão nem importam combatentes.

Última edição: