Política e economia internacional 2020

Passei o tempo desde que estou acordado a ver teorias sobre suposta fraude nas eleições, baseado naquele salto obviamente errado nos votos do Biden que o @David sf já aqui publicou. A única coisa que realmente me parece estranha é o erro ter acontecido em mais que um estado ao mesmo tempo, mas se tiverem ambos a mesma causa, seria expectável acontecer mais que uma vez.
PS: O polígrafo já parava de "desmontar" notícias/teorias perguntando aos supostos criminosos se falharam, para estes obviamente negarem... Não que eu ache que tenha havido fraude desta vez, mas isto não prova nada. É o mesmo que o outro que chegou à conclusão que o Chega não é um partido racista porque lhes perguntou e eles disseram que não eram nada racistas

• Gosto
Reactions: "Charneca" Mundial
Passei o tempo desde que estou acordado a ver teorias sobre suposta fraude nas eleições, baseado naquele salto obviamente errado nos votos do Biden que o @David sf já aqui publicou. A única coisa que realmente me parece estranha é o erro ter acontecido em mais que um estado ao mesmo tempo, mas se tiverem ambos a mesma causa, seria expectável acontecer mais que uma vez.
PS: O polígrafo já parava de "desmontar" notícias/teorias perguntando aos supostos criminosos se falharam, para estes obviamente negarem... Não que eu ache que tenha havido fraude desta vez, mas isto não prova nada. É o mesmo que o outro que chegou à conclusão que o Chega não é um partido racista porque lhes perguntou e eles disseram que não eram nada racistas

E havendo tanta confusão e tanta acusação de fraude, é absolutamente incompreensível que ainda estejam a contar votos. Aliás, já se sabia há muito que o Trump ia fazer esta cena, o que os estados deveriam fazer era fechar tudo na noite eleitoral, nem que tal implicasse mudar as leis de cada estado. A Florida, quarto estado com maior número de votantes e com milhões de votos enviados por correio fechou as contas há 36 horas. Os outros tinham que fazer o mesmo.
(E depois parece que tudo corre mal... São as actualizações absurdas de resultados devido a erros, é a inundação por causa de uma canalização que rebentou na maior secção de voto na Georgia, é o Wisconsin que autorizou algumas centenas de pessoas a "reverem" o seu voto... até parece que estão a querer dar argumentos ao Trump).

E havendo tanta confusão e tanta acusação de fraude, é absolutamente incompreensível que ainda estejam a contar votos. Aliás, já se sabia há muito que o Trump ia fazer esta cena, o que os estados deveriam fazer era fechar tudo na noite eleitoral, nem que tal implicasse mudar as leis de cada estado. A Florida, quarto estado com maior número de votantes e com milhões de votos enviados por correio fechou as contas há 36 horas. Os outros tinham que fazer o mesmo.
(E depois parece que tudo corre mal... São as actualizações absurdas de resultados devido a erros, é a inundação por causa de uma canalização que rebentou na maior secção de voto na Georgia, é o Wisconsin que autorizou algumas centenas de pessoas a "reverem" o seu voto... até parece que estão a querer dar argumentos ao Trump).

As acusacoes nao tem qualquer fundamento. 'Autorizar pessoas a rever o voto'?

Nao percebo é porque é que para o Trump, no Michigan tem de se parar a contagem porque dava vantagem ao Biden, mas no Arizona, tem de se continuar a contar porque comecou a dar vantagem ao Trump.

Os votos sao para se contar ate ao fim. É assim que funciona em Democracias.

Concordo, se mudaram leis para facilitar o voto por correspondência, também se mudavam leis para acelerar o processo de contagem.
Ah, também houve um estado em que a candidata do partido libertário do nada perdeu 40000 votos (quase metade dos votos que tinham até esse momento), porque supostamente eram votos no Biden que foram mal inseridos. Mais uma vez, é um erro que pode acontecer, mas tanta incompetência junta não é normal...

• Gosto

Nao percebo é porque é que para o Trump, no Michigan tem de se parar a contagem porque dava vantagem ao Biden, mas no Arizona, tem de se continuar a contar porque comecou a dar vantagem ao Trump.

O que estamos a dizer é que inadmissível serem tão lentos a contar os votos, que tinham condições para terem contado os votos todos bem mais cedo, outros estados maiores fizeram-no

• Gosto

:lol:

O que estamos a dizer é que inadmissível serem tão lentos a contar os votos, que tinham condições para terem contado os votos todos bem mais cedo, outros estados maiores fizeram-no

Se nao estou em erro, nos Estados que estao atrasados o Tribunal proibiu a contagem dos votos por correspondencia antes do dia das eleicoes. Depois existem os atrasos dos correios na entrega dos votos. E terceira, este ano existem muito mais votos por correspondencia do que em eleicoes anteriores. Portanto é natural que demorem mais tempo. Acusacoes de manipulacao de votos para beneficiar o Biden nao tem qualquer fundamento.

Edit: aqui está a prova do que estava a dizer: "Had Republican lawmakers allowed Pennsylvania, Michigan and Wisconsin to begin tabulating votes a week or so ago, we likely would have known all this late Tuesday night or early Wednesday"

Última edição:
  • Gosto
Se nao estou em erro, nos Estados que estao atrasados o Tribunal proibiu a contagem dos votos por correspondencia antes do dia das eleicoes. Depois existem os atrasos dos correios na entrega dos votos. E terceira, este ano existem muito mais votos por correspondencia do que em eleicoes anteriores. Portanto é natural que demorem mais tempo. Acusacoes de manipulacao de votos para beneficiar o Biden nao tem qualquer fundamento.

Assim quiseram, assim têm.

"In Michigan, Pennsylvania and Wisconsin, election officials were not allowed to begin processing absentee ballots until on or just before Election Day, after Republican-led state legislatures successfully opposed changing laws to allow earlier preparations like other states."

https://edition.cnn.com/2020/11/04/...ylvania-georgia-michigan-wisconsin/index.html

A Flórida tem mais do dobro do número de votantes, teve milhões de votos por correspondência e há 1 dia e meio que acabou de contar os votos. Portanto não, não é normal outros estados mais pequeninos demorarem tanto tempo... Coisas como essa decisão dos tribunais podem justificar em parte a demora, mas em si são incompreensíveis...
E ninguém falou em fraude (aqui no fórum e que eu tenha visto, não respondo pelas barbaridades que saem da boca do Trump). Eu falei claramente em incompetência

• Gosto
A Flórida tem mais do dobro do número de votantes, teve milhões de votos por correspondência e há 1 dia e meio que acabou de contar os votos. Portanto não, não é normal outros estados mais pequeninos demorarem tanto tempo... Coisas como essa decisão dos tribunais podem justificar em parte a demora, mas em si são incompreensíveis...
E ninguém falou em fraude (aqui no fórum e que eu tenha visto, não respondo pelas barbaridades que saem da boca do Trump). Eu falei claramente em incompetência

A minha resposta está acima. Os governos desses Estados criaram leis para proibir a contagem de votos por correspondencia antes do dia das eleicoes. Portanto aguentem a espera.

Obviamente, incompetência e desleixo. E é um problema que acontece há anos. A Florida, por causa da situação de 2000, tomou medidas e agora é um exemplo de como é possível fazer bem a contagem dos votos.

O tribunal proibiu a contagem dos votos no MI, WI e PA, mas a certificação dos votos recebidos e a sua colocação em urna poderia ter sido feita e o processo já estaria terminado. Mesmo que tal não fosse possível, reforçava-se a equipa de contagem dos votos para acelerar o processo. Num país civilizado a contagem de votos termina na noite das eleições.
Na Georgia ainda estão a contar os votos, e puderam começar a contar os votos por correspondência quando quisessem. E estão a entrar muitos poucos votos por dia. No Nevada não entrou um único novo durante todo o dia de ontem.

Sabiam há meses que o Trump ia contestar a derrota (o próprio disse-o várias vezes). Poderiam ter evitado "pôr-se a jeito".

Nos EUA nunca há contagens finais no dia das eleições. O que pode haver é contagens parciais que, dadas as circunstâncias, permitam avançar com segurança o vencedor. Não é o caso desta vez porque a corrida está (muito) renhida em swing states. 'Culpa' dos eleitores. Biden já é o candidato à Presidência dos EUA que mais votos recebeu. Biden tem aí uns três milhões e meio de votos a mais do que Trump. Ainda assim, não se sabe se será o vencedor. 'Culpa' do sistema eleitoral.