Passei o tempo desde que estou acordado a ver teorias sobre suposta fraude nas eleições, baseado naquele salto obviamente errado nos votos do Biden que o @David sf já aqui publicou. A única coisa que realmente me parece estranha é o erro ter acontecido em mais que um estado ao mesmo tempo, mas se tiverem ambos a mesma causa, seria expectável acontecer mais que uma vez.
PS: O polígrafo já parava de "desmontar" notícias/teorias perguntando aos supostos criminosos se falharam, para estes obviamente negarem... Não que eu ache que tenha havido fraude desta vez, mas isto não prova nada. É o mesmo que o outro que chegou à conclusão que o Chega não é um partido racista porque lhes perguntou e eles disseram que não eram nada racistas
E havendo tanta confusão e tanta acusação de fraude, é absolutamente incompreensível que ainda estejam a contar votos. Aliás, já se sabia há muito que o Trump ia fazer esta cena, o que os estados deveriam fazer era fechar tudo na noite eleitoral, nem que tal implicasse mudar as leis de cada estado. A Florida, quarto estado com maior número de votantes e com milhões de votos enviados por correio fechou as contas há 36 horas. Os outros tinham que fazer o mesmo.
(E depois parece que tudo corre mal... São as actualizações absurdas de resultados devido a erros, é a inundação por causa de uma canalização que rebentou na maior secção de voto na Georgia, é o Wisconsin que autorizou algumas centenas de pessoas a "reverem" o seu voto... até parece que estão a querer dar argumentos ao Trump).
Concordo, se mudaram leis para facilitar o voto por correspondência, também se mudavam leis para acelerar o processo de contagem.E havendo tanta confusão e tanta acusação de fraude, é absolutamente incompreensível que ainda estejam a contar votos. Aliás, já se sabia há muito que o Trump ia fazer esta cena, o que os estados deveriam fazer era fechar tudo na noite eleitoral, nem que tal implicasse mudar as leis de cada estado. A Florida, quarto estado com maior número de votantes e com milhões de votos enviados por correio fechou as contas há 36 horas. Os outros tinham que fazer o mesmo.
(E depois parece que tudo corre mal... São as actualizações absurdas de resultados devido a erros, é a inundação por causa de uma canalização que rebentou na maior secção de voto na Georgia, é o Wisconsin que autorizou algumas centenas de pessoas a "reverem" o seu voto... até parece que estão a querer dar argumentos ao Trump).
O que estamos a dizer é que inadmissível serem tão lentos a contar os votos, que tinham condições para terem contado os votos todos bem mais cedo, outros estados maiores fizeram-noAs acusacoes nao tem qualquer fundamento. 'Autorizar pessoas a rever o voto'?
Nao percebo é porque é que para o Trump, no Michigan tem de se parar a contagem porque dava vantagem ao Biden, mas no Arizona, tem de se continuar a contar porque comecou a dar vantagem ao Trump.
Os votos sao para se contar ate ao fim. É assim que funciona em Democracias.
As acusacoes nao tem qualquer fundamento. 'Autorizar pessoas a rever o voto'?
Nao percebo é porque é que para o Trump, no Michigan tem de se parar a contagem porque dava vantagem ao Biden, mas no Arizona, tem de se continuar a contar porque comecou a dar vantagem ao Trump.
Os votos sao para se contar ate ao fim. É assim que funciona em Democracias.

O que estamos a dizer é que inadmissível serem tão lentos a contar os votos, que tinham condições para terem contado os votos todos bem mais cedo, outros estados maiores fizeram-no
Se nao estou em erro, nos Estados que estao atrasados o Tribunal proibiu a contagem dos votos por correspondencia antes do dia das eleicoes. Depois existem os atrasos dos correios na entrega dos votos. E terceira, este ano existem muito mais votos por correspondencia do que em eleicoes anteriores. Portanto é natural que demorem mais tempo. Acusacoes de manipulacao de votos para beneficiar o Biden nao tem qualquer fundamento.
A Flórida tem mais do dobro do número de votantes, teve milhões de votos por correspondência e há 1 dia e meio que acabou de contar os votos. Portanto não, não é normal outros estados mais pequeninos demorarem tanto tempo... Coisas como essa decisão dos tribunais podem justificar em parte a demora, mas em si são incompreensíveis...Se nao estou em erro, nos Estados que estao atrasados o Tribunal proibiu a contagem dos votos por correspondencia antes do dia das eleicoes. Depois existem os atrasos dos correios na entrega dos votos. E terceira, este ano existem muito mais votos por correspondencia do que em eleicoes anteriores. Portanto é natural que demorem mais tempo. Acusacoes de manipulacao de votos para beneficiar o Biden nao tem qualquer fundamento.
A Flórida tem mais do dobro do número de votantes, teve milhões de votos por correspondência e há 1 dia e meio que acabou de contar os votos. Portanto não, não é normal outros estados mais pequeninos demorarem tanto tempo... Coisas como essa decisão dos tribunais podem justificar em parte a demora, mas em si são incompreensíveis...
E ninguém falou em fraude (aqui no fórum e que eu tenha visto, não respondo pelas barbaridades que saem da boca do Trump). Eu falei claramente em incompetência
E ninguém falou em fraude (aqui no fórum e que eu tenha visto, não respondo pelas barbaridades que saem da boca do Trump). Eu falei claramente em incompetência
Num país civilizado
Portanto aguentem a espera.