Política e Economia internacional 2026

Esse é em África e a generalidade da malta vê-os como seres inferiores e está pouco preocupado com isso.
PS: não é o meu caso

Sim, não digo que estejas enganado. Mas os 'superiores' morrem de Ébola como os outros, portanto se se quiserem preocupar, o Ébola faz mais sentido. Em termos de propagação e letalidade, o Hanta é um menino ao pé do Ébola. Mas como, por enquanto, não viaja de cruzeiro, não é tão chique...

Tipo sofisticado só está no governo por causa do bronco. Há muito que sabe o que se passa e incansavelmente chama de antissemita a todos os críticos.

Bronco mostra o que já se sabe há muito e o sofisticado agora rasga as vestes. E com ele, muitos outros.

Indignação temporária porque nada vai mudar. O sofisticado ainda precisa do bronco para ficar no governo.

Última edição:
EZcZJtw.png

Esse acordo já devia ter sido suspenso há séculos e na totalidade!

Nem é isso que estou a discutir. Com tanta barbaridade, é isto que faz inflamar os ânimos. Ou eu estou mesmo a ficar velha e com mentalidade de velha rabugenta ou o mundo está um nojo como nunca me lembro.

Vivemos num mundo surreal.

Foi necessário Israel começar a maltratar cidadãos portugueses que não são claramente do Bloco de Esquerda em vídeo para o Governo finalmente começar a mudar de opinião sobre Israel. Vem tarde, mas como diz o ditado, mais vale tarde que nunca... :unsure:

Última edição:
  • Gosto
Reactions: hurricane
Foi necessário Israel começar a torturar cidadãos portugueses que não são claramente do Bloco de Esquerda para o Governo finalmente começar a mudar de opinião sobre Israel. Vem tarde, mas como diz o ditado, mais vale tarde que nunca... :unsure:

Não sei se houve ou não tortura mas aquilo que se viu no vídeo não constitui tortura. Maus tratos e humilhação, sem dúvida. Tortura, não. Mas, claro, é inaceitável. O problema é se há à vontade para publicar aquilo, imaginemos o que não se publica. O pináculo da hipocrisia.

Não sei se houve ou não tortura mas aquilo que se viu no vídeo não constitui tortura. Maus tratos e humilhação, sem dúvida. Tortura, não. Mas, claro, é inaceitável. O problema é se há à vontade para publicar aquilo, imaginemos o que não se publica. O pináculo da hipocrisia.
A Europa e os EUA criaram na últimas décadas um monstro, agora é tarde…

A Europa e os EUA criaram na últimas décadas um monstro, agora é tarde…

Não há qualquer vontade ou interesse de parar. É claro que não alteraria o passado mas o futuro é sempre passível de alterações. O clássico mais vale tarde do que nunca.

Em Espanha está montado um mega escândalo de corrupção que envolve Zapatero. Em Portugal, não vejo a comunicação social a dar muita importância ao caso.
Se não fosse pelos youtubers de geopolítica que sigo nem sequer sabia da existência do enorme esquema de corrupção em Espanha. Mas sinceramente não é muito surpreendente, tendo em conta que Zapatero tinha claras "ligações" ao regime venezuelano. :unsure:

• Gosto
Reactions: Thomar e frederico