Política e Economia internacional 2026

Também nao costumo ouvir mas que show! Mesmo na cara do fascista!
Foi uma provocação muito interessante. Os EUA cresceram à custa de regiões que já falavam espanhol, e que têm toponímia espanhola, basta pensar em Los Angeles, Santa Mónica, San Francisco… contudo, os músicos latinos sempre tiveram enorme dificuldade em ter sucesso, e para isso tinham de cantar em inglês. Quem rompeu esta barreira foi o Emílio Estefan, marido da Glória Estefan, com os Miami Sound Machine. Depois virou produtor e agente, lançou o Ricky Martin, a Shakira, o filho foi Júlio Iglesias ou a Jennifer Lopez. Ainda assim, nunca tiveram vida fácil.

Eu que sou bom a espanhol não percebi quase nada do que ele disse.
Espanhol caribenho é bem diferente do espanhol de Espanha. Eu até entendo razoavelmente bem o espanhol andaluz quando falam com alguma dicção, o que é um sotaque bem "hardcore" do espanhol, mas com o espanhol caribenho ou chileno só lá vou com legendas. :wacko:

Foi uma provocação muito interessante. Os EUA cresceram à custa de regiões que já falavam espanhol, e que têm toponímia espanhola, basta pensar em Los Angeles, Santa Mónica, San Francisco… contudo, os músicos latinos sempre tiveram enorme dificuldade em ter sucesso, e para isso tinham de cantar em inglês. Quem rompeu esta barreira foi o Emílio Estefan, marido da Glória Estefan, com os Miami Sound Machine. Depois virou produtor e agente, lançou o Ricky Martin, a Shakira, o filho foi Júlio Iglesias ou a Jennifer Lopez. Ainda assim, nunca tiveram vida fácil.
Nao só a California. Miami, Texas, Arizona, Colorado. Basicamente todos os grandes centros economicos dos EUA tem raizes latinas.

Espanhol caribenho é bem diferente do espanhol de Espanha. Eu até entendo razoavelmente bem o espanhol andaluz quando falam com alguma dicção, o que é um sotaque bem "hardcore" do espanhol, mas com o espanhol caribenho ou chileno só lá vou com legendas. :wacko:
Já o mexicano é fácil para mim. Dragon Ball em versão mexicana deu muito jeito, e outras séries japonesas.

É porque vocês não viram o All American Halftime Show promovido pela TPUSA, supostamente como alternativa ao Super Bowl Halftime Show. Constrangedor.

Ai vi, vi. Quer dizer, já tinha visto esse excerto. Tenho pena que não tenha incluído aquela tão bela canção 'Cool, Daddy Cool' com aquele ainda mais belo trecho "Young ladies, young ladies, I like ’em underage/ See, some say that’s statutory/ But I say it’s mandatory.". Havia lá melhor forma de homenagear o Cheeto...

Shas faz parte do governo. Degel já fez parte do governo.

dSGMvjd.png