Política e economia internacional

Estado
Fechado para novas mensagens.
Não nos devemos colocar numa posição crítica com a acção do governo (golpista) porque um fracasso deste governo levaria com muita probabilidade ao marxismo, por isso acompanhamos o actual processo de reorganização do país. Compreendemos, aderimos e aceitamos este processo encabeçado pelas Forças Armadas.

Estranho seria se esta seita estivesse ao lado das pessoas e que alguma vez apoiasse um processo democrático. Ao Francisco, espero que alguém o carregue num avião até uma altura considerável e o atire em pleno voo ainda vivo ao oceano atlântico porque num outro tempo, mesmo para os clérigos infectados pelo marxismo, os voos da morte não eram tão chocantes como o fuzilamento. Não era assim que o amigo Videla fazia desaparecer pessoas?

desaparecidos.jpg

Compreendo a tua raiva Agreste, é partilhada por mais camaradas teus.

Afinal de contas a Igreja ajudou a derrubar o comunismo na Europa. Eu também ajudaria.

Agrestes e que achas de ter sido o Chavez que intercedeu pelo Papa Argentino no céu? Afinal o papa pode ter sido eleito por um dos vossos idolos.

Maduro dice que Chávez "influyó" desde el cielo por Bergoglio​

"Alguna cosa influyó para que se convoque a un papa sudamericano, alguna mano nueva llegó y Cristo le dijo: llegó la ahora de América del Sur", dijo Maduro por TV

link: http://www.lanacion.com.ar/1562807-maduro-dice-que-chavez-influyo-desde-el-cielo-por-bergoglio

Acho que a Venezuela precisa urgentemente de eleições.

Eu pelo contrário, penso que se deve deixar o mandato chegar ao seu final.

Não existe nada que se possa especular que as orientações do Governo venezuelano pós-Chavez sejam diferentes das opções dele próprio.

Ou seja, servirão apenas para descredibilizar a democracia, tornar o voto para momentos emotivos e não para racionais.

A Constituição da Venezuela não permite cooptar o Maduro como presidente.

Os dólares do Capriles vão ser derrotados na mesma e o país continuará a evoluir tranquilamente conforme o demonstram os índices de desenvolvimento humano das Nações Unidas. Não vai ser preciso contar os manifestantes na praça.

Enterrado o Chavez, espero que o Maduro se livre daquela tralha cristã e faça como os índios... use os crucifixos como martelos que sempre têm mais utilidade.

O Maduro é chefe de estado interino de forma ilegal, o Chavez nunca chegou a tomar posse, pela constituição deveria ser o presidente da Assembleia Nacional a assumir o cargo. Não que fizesse qualquer diferença mas mostra bem um país entregue ao populismo e bandalheira.

O regime continuará, tenho pena dos venezuelanos, mas por outro lado ainda bem, será mais um país a mostrar que o comunismo acaba sempre na miséria, é apenas uma questão de esperar mais ou menos anos, nunca falha.

Ainda ontem, ouvi na Antena 1 a dizerem que a dívida da Venezuela já tem contornos gigantescos e que nem todo o petróleo que a Venezuela tem, dá para pagar a dívida toda.

...
Enterrado o Chavez, espero que o Maduro se livre daquela tralha cristã e faça como os índios... use os crucifixos como martelos que sempre têm mais utilidade.

Agreste, não achas que estás a ser insolente meu pequeno?
O respeito é uma condição humana que deve ser elevada.
Felizmente que a maioria dos não crentes são respeitadores, mas tu queres ser diferente...Deus tenha pena de ti.

Estamos aqui como "irmãos" pelo prazer de "conversar" sobre os temas do mundo, de trocar opiniões, de crescer humanamente. Estamos aqui para conviver.
Se continuas na tua senda, este espaço ainda vai parar a um cantinho só para ti porque perderá sentido. Cada vez mais este espaço e o espaço sobre o estado do país perdem membros. Perceberás porquê?

Tive aulas de religião moral em 1988, durou alguns meses. Passava a maior parte do tempo na rua. O padre não me aturava e eu não percebo nada do reino dos céus. Sempre achei uma vergonha haver padres numa escola pública. Mário Soares só pediu perdão aos judeus em 1989, 155 anos após o fim da inquisição.

Não tenho paciência para catequeses nem irmandades. São tralha bafienta.

Nenhum deputado votou favoravelmente a proposta sobre o corte nos depósitos bancários do Chipre e o ministro das finanças francês demite-se por estar a ser acusado de burla, fraude fiscal e branqueamento de capitais. Tinha uma conta secreta na suiça onde acumulava dinheiro. Essa conta foi transferida em 2010 para singapura como precaução à medida que se aproximava dos círculos de poder.

Este ministro advogava cortes profundos no próximo orçamento frances (a tão famosa austeridade para crescer).

Realmente a podridão é mais que muita...
Vamos ver se isto do Chipre não vai ser o começo do fim da "Europa". Já os imagino a sair do Euro, com o aval e protecção dos Russos

Estado
Fechado para novas mensagens.