Pôr do Sol



joselamego

Super Célula
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
7,594
Local
Gondomar (105 metros alt)
Passado tanto tempo aqui venho eu trazer alegria ao tópico :D Desta vez trago-vos, um pilar solar, um sundog e um sítio encantador que vos desafio a palpitar onde seja :D Aqui vão:
NWbIz2V.jpg

LEG14dB.jpg

KXsJiNa.jpg

plfenMh.jpg

hGiYbqL.jpg

8RFcH6N.jpg

k46DKA4.jpg

nhpa02K.jpg

btj7AmW.jpg

dcdq9f5.jpg

wMYrqcH.jpg

6TdV6EO.jpg

qZ4tr9j.jpg
Estupendas fotos !
Parabéns

Enviado do meu CPH2307 através do Tapatalk
 

Mr. Neves

Cumulonimbus
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
3,971
Local
Tondela-290m

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,212
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
sítio encantador que vos desafio a palpitar onde seja

:palmas: Fabulosas! :cool:

Daqui a pouco já digo onde é ;)

Muito obrigado a ambos :D!! Peço desculpa por só vir agradecer tão tardiamente, mas estava convencido de que o tinha feito e afinal escapou-me :facepalm:

:D E como ninguém avançou um palpite, eu desvendo o mistério: Foz do Arelho, para sul, logo a seguir à desembocadura da Lagoa de Óbidos, há uma série de praias, começando pelas Praias da Fogueira, Rei Cortiço, Estrela, Fincha Grande, etc. com falésias de modelados espectaculares (como se vê nas fotos). Umas mais estreitas, outras mais largas. Pelas fotos parece-me ser na zona da Praia da Estrela.
Mais uma vez, obrigado por trazeres belas fotos de poentes e lugares a este fórum! :cool:
 

Mr. Neves

Cumulonimbus
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
3,971
Local
Tondela-290m
:D E como ninguém avançou um palpite, eu desvendo o mistério: Foz do Arelho, para sul, logo a seguir à desembocadura da Lagoa de Óbidos, há uma série de praias, começando pelas Praias da Fogueira, Rei Cortiço, Estrela, Fincha Grande, etc. com falésias de modelados espectaculares (como se vê nas fotos). Umas mais estreitas, outras mais largas. Pelas fotos parece-me ser na zona da Praia da Estrela.
Mais uma vez, obrigado por trazeres belas fotos de poentes e lugares a este fórum! :cool:
Aahahah "acertaste na muche" StormRic :winner: Algumas fotos ainda pertencem ao "limite" da Praia do Rei Cortiço mas a maioria foi já na Praia da Estrela depois de muito caminhar já :lol:.

Os rochedos são imponentes e permitem fotos fora de série (pena não ter o melhor material para isso ainda mas pronto...) . As falésias datam já de há cerca de 125 milhões de anos atrás, pelo que mais que uma viagem até ao local considerei uma viagem no tempo. Foi a primeira vez que andei por estes recantos e na realidade tive pena de neste dia, não me ter sido possível encontrar as pegadas dos dinossauros, que por ali andam dispersas e que nem toda a gente tem conhecimento. O local é magnífico e muito fotogénico, a única coisa que aponto foi a má gestão do estado/câmara municipal visto os acessos serem limitados, já que uma parte significativa daquela zona pertence incompreensivelmente a resorts, e portanto é propriedade privada :dry:
Mais uma vez, obrigado por trazeres belas fotos de poentes e lugares a este fórum! :cool:
Ora essa :D:D, mais fotos virão, tenha eu assim hipótese de encontrar lugares magníficos como este!!
 

Garcia

Cumulus
Registo
5 Jan 2014
Mensagens
494
Local
Santa Bárbara (Lourinhã)
Saudades de ter algum tempo mais livre, para puder tirar umas fotos sem ser "à pressa"..
Felizmente é por bons motivos!..
Desde que fui pai em 2016 e 2018, o tempo para as fotos e mesmo para navegar na Internet, encurtou drásticamente..

Vou sempre tirando umas fotos, mas depois o tempo continua escasso para as passar para o pc e dar-lhes um retoque.. vou partilhando algumas no FB e no Instagram, so por dizer que não fico com tudo aqui armazenado e ninguém as vê..
Um dia destes ainda coloco aqui algumas dos últimos tempos..

Quem tiver oportunidade, vá partilhando estas "pinturas" naturais que a natureza nos dá. Eu, mesmo com menos tempo, vou sempre passando pelo fórum, e este tópico é sem dúvida dos meus favoritos..

Já agora..... visto que tenho dado pouco uso à minha Canon, e os cuidados de armazenamento deviam ter sido outros, aconteceu coisas que eu não estava bem ciente que podiam acontecer.. por exemplo, aparecer fungos na objectiva.
Alguém consegue recomendar o que fazer? Mardar limpar, com certeza.. mas alguém conhece algum sítio que faça esse tipo de trabalho, a pagar o preço justo de o fazer?

Obrigado a todos!..

Enviado do meu SM-A325F através do Tapatalk
 

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,212
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Alguém consegue recomendar o que fazer? Mardar limpar, com certeza.. mas alguém conhece algum sítio que faça esse tipo de trabalho, a pagar o preço justo de o fazer?
Era melhor ir ao próprio representante da Canon, cá. Já tive serviços feitos noutros não oficiais e nunca fiquei satisfeito.
No entanto parece que o serviço oficial foi descontinuado cá em Portugal, mas não tenho a certeza, por isso e como não tenho tido material a precisar, há já alguns anos, não tenho neste momento referências úteis. Terei que procurar bem.
 

João Pedro

Super Célula
Registo
14 Jun 2009
Mensagens
6,196
Local
Porto, Campo Alegre (50 m) | Samora Correia (10 m)
Obrigado pela resposta!..
Os únicos sitios que me ocorrem é aquelas casas que vendem material em 2ª mao..
Mas lá está.. Para uma casa dessas gostava de ter alguma referência..

Enviado do meu SM-A325F através do Tapatalk
O ano passado tive um "acidente" com uma das minhas lentes e tive de a mandar arranjar. Fui a uma loja no Porto que é representante oficial e, de facto, a lente teve de ir, se não me falha a memória, para a Alemanha.

Se quiseres ligar para lá a perguntar, embora seja um bocado longe da Lourinhã... :D, podes fazê-lo aqui:

Podes também tentar em Lisboa na Colorfoto, onde comprei o meu material atual:
 

João Pedro

Super Célula
Registo
14 Jun 2009
Mensagens
6,196
Local
Porto, Campo Alegre (50 m) | Samora Correia (10 m)
Aahahah "acertaste na muche" StormRic :winner: Algumas fotos ainda pertencem ao "limite" da Praia do Rei Cortiço mas a maioria foi já na Praia da Estrela depois de muito caminhar já :lol:.

Os rochedos são imponentes e permitem fotos fora de série (pena não ter o melhor material para isso ainda mas pronto...) . As falésias datam já de há cerca de 125 milhões de anos atrás, pelo que mais que uma viagem até ao local considerei uma viagem no tempo. Foi a primeira vez que andei por estes recantos e na realidade tive pena de neste dia, não me ter sido possível encontrar as pegadas dos dinossauros, que por ali andam dispersas e que nem toda a gente tem conhecimento. O local é magnífico e muito fotogénico, a única coisa que aponto foi a má gestão do estado/câmara municipal visto os acessos serem limitados, já que uma parte significativa daquela zona pertence incompreensivelmente a resorts, e portanto é propriedade privada :dry:

Ora essa :D:D, mais fotos virão, tenha eu assim hipótese de encontrar lugares magníficos como este!!
Por acaso quando vi as fotos fiquei maravilhado! Não conhecia. Fiquei a pensar, "Onde será isto em Portugal?" e "Como é possível eu não conhecer isto?" :lol:

Depois de correr, no GE, os locais mais prováveis da costa nacional sem conseguir encontrar tais magníficas falésias, lá consegui chegar ao local com uma busca por imagens :D O engraçado é que já andei por lá tão perto e nem sabia que tal maravilha por ali estava.

Na altura não disse nada porque o @StormRic já tinha dito que ia dizer onde era e não quis estragar-lhe a festa :D
 

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,212
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Podes também tentar em Lisboa na Colorfoto, onde comprei o meu material atual:
https://www.colorfoto.pt/
Sim, a colorfoto sempre foi uma das lojas preferidas para a compra, mas nunca recorri a eles para assistência porque na altura tinha a assistência oficial que era também ali no bairro de Alvalade.