PORDATA disponibiliza dados do IM

Agreste

Furacão
Registo
29 Out 2007
Mensagens
10,032
Local
Terra
Interessante novidade do nosso IM.

PORDATA disponibiliza dados do Instituto de Meteorologia 2010-09-02 (IM)

A política de acesso livre e facilitado aos dados meteorológicos essenciais, para a prestação de um serviço público de excelência defendida pelo Instituto de Meteorologia, I. P., levou recentemente à assinatura de um Protocolo entre este instituto e a Fundação Francisco Manuel dos Santos, para a cedência de dados meteorológicos, a serem disponibilizados na Base de Dados de Portugal Contemporâneo – PORDATA.

Esta colaboração beneficiará o público utente com a actualização da informação disponibilizada anualmente pelo IM, aliada aos cada vez mais reconhecidos valores de confiança e rigor dos conteúdos estatísticos e de simplicidade e rapidez no acesso à informação, essenciais ao processo de conhecimento.

Na PORDATA será possível aceder, entre outra informação estatística, a valores relativos a vários parâmetros meteorológicos, tais como valores médios anuais de temperatura do ar, precipitação total anual ou número de dias de ondas de calor, em algumas estações meteorológicas do IM, representativas do território nacional.
 


Gil_Algarvio

Nimbostratus
Registo
23 Mar 2009
Mensagens
1,811
Local
Manta Rota - Algarve

Agreste

Furacão
Registo
29 Out 2007
Mensagens
10,032
Local
Terra
Maldosamente já apanhei um erro na tabela... :D

Vou enviar por email para ser corrigido.

erronosdados.png