Precipitação máxima no mês de Setembro de 2009

• Thread starter Thread starter Rog
  • Data de início Data de início

Precipitação máxima no mês de Setembro de 2009

• Total voters
    25
  • Poll closed .
25.1 a 50 mm. Só espero precipitação mais a sério a partir de Outubro.:D Mas como estes meses agora são tão imprevisíveis, se for ultrapassado mesmo que seja no Algarve e em Trás-os-Montes.

Votei em < = 25 mm, pois não acredito que este mês de Setembro caia uma única pinga...

Se houvesse a opção 0,0 mm eu votava nessa... :lmao:

O mais provável é que seja algures na montanha do Pico...
Quanto a valores não avanço, mas vejo aqui muita gente optimista com valores diluvianos para locais em que o mês de Setembro é só mais um mês seco. As hipóteses disto acontecer são praticamente perto de zero.

Durante as trovoadas dos ultimos dias já choveu bastante em alguns locais, e deve ter surprendido a maioria dos membros que votaram como eu por exemplo;) já devo estar fora:)

Durante as trovoadas dos ultimos dias já choveu bastante em alguns locais, e deve ter surprendido a maioria dos membros que votaram como eu por exemplo;) já devo estar fora:)

Se não chegou ao intervalo dos 75mm, anda lá muito perto.

Não esquecer que o grupo central dos Açores também acumulou precipitação significativa na última semana. :rain:

O que nos está a safar são as trovoadas embora eu não considere as trovoadas chuva mas sim lotaria, nada bate uma frente tanto quente ou fria dá muito mais água que qualquer outro fenómeno.

Com as trovoadas o país manter-se-á em seca, pois para além de os solos não conseguirem absorver a água que cai devido à sua grande intensidade é tudo muito localizado.

O que nos está a safar são as trovoadas embora eu não considere as trovoadas chuva mas sim lotaria, nada bate uma frente tanto quente ou fria dá muito mais água que qualquer outro fenómeno.

Com as trovoadas o país manter-se-á em seca, pois para além de os solos não conseguirem absorver a água que cai devido à sua grande intensidade é tudo muito localizado.

Sem dúvida Mário, ainda mais a lotaria não quer nada comigo, ando a 0mm desde o fim de Julho. Tirando um chuvisco em Agosto, que não deu para registar, nada mais aconteceu por aqui.