Precipitação mensal máxima em Portugal em Junho

precipitação mensal máxima oficialmente registada em Portugal em Junho


  • Total voters
    17
  • Poll closed .

Rog

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2006
Mensagens
4,515
Local
Norte Madeira (500m)
Vamos lá apurar os vencedores!:)

Segundo o relatório mensal, a localidade com mais precipitação registada ao longo do mês de Junho foi Cabril com 47mm.



Ou seja, Parabéns aos apostadores do intervalo 40-60mm!
(no qual eu também estou incluído!:D:D).

Mas indo contra a minha própria vitória, e uma vez que agora temos acesso aos dados diários de todas as estações, fui analisar a estação da Horta nos Açores, uma vez que já tinha sido noticia devido à chuva forte a meio do mês, e tirei os seguintes dados da nova página do IM:





O que dá um total de +-81-82mm acumulados de 1 a 30 de Junho.

Não sei se é justo mudar as regras no final do jogo, dado que no início era dito que só se teria em conta os valores divulgados no relatório mensal.
Mas a mim parece-me justo que ganhe a única aposta no intervalo >80mm. Um voto solitário mas que acertou em cheio!;)

(Quem foi?:huh::p)

Mas também não sei se estão ou não de acordo comigo!:hehe:


As tuas contas são baseadas em dados de estações oficiais, isso foi digamos a regra base... como agora temos recursos de verificar os arquivos das estações não faz sentido apenas verificarmos as estações do relatório.
Como tal, e tendo em conta esse valor que obteste acima dos 80mm, o vencedor é... Zoelae :thumbsup:
 


AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,209
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
As tuas contas são baseadas em dados de estações oficiais, isso foi digamos a regra base... como agora temos recursos de verificar os arquivos das estações não faz sentido apenas verificarmos as estações do relatório.
Como tal, e tendo em conta esse valor que obteste acima dos 80mm, o vencedor é... Zoelae :thumbsup:

Ainda bem que concordam!
Então, Parabéns Zoelae!!
Tiro certeiro, ahm?:D