Acima de tudo, deve-se manter o mesmo horário durante o ano inteiro. Não existe isso de "aproveitar as horas de Sol", a duração do dia e da noite não depende do que a Humanidade decide estipular como "horário". Quem, como eu, gosto de aproveitar a luz solar, só tem que ajustar o horário de sono para que isso aconteça.
Depois, é uma questão de preferência pessoal, eu prefiro UTC+0, pois gosto de acordar cedo, aceito quem prefira o UTC+1. Na realidade, o horário que faz coincidir o meio-dia solar com o meio-dia convencional, em Portugal continental, até é o UTC-0,5...
Eu concordo contigo, sou a favor da mudança de hora, porque acho que é o mais equilibrado, apesar de não apreciar os dias excessivamente longos, mas em relação a isso não há nada a fazer, só acho que devia ser 6 meses para cada lado, ou mudava se agora e depois em Setembro, ou então no fim de Abril e depois em Outubro.
Isso é complicado para calcular os acumulados diários da precipitação... ou para coordenar comunicações entre países. Há algum país que tenha horário desfasado de meio fuso?
Tal como costumo ouvir fora do fórum, os votos aqui também mostram a maioria a querer passar a apenas um fuso horário permanentemente. No entanto, a preferência das pessoas parece ser o horário de verão, enquanto aqui o horário padrão está com mais votos, ainda que não seja uma grande diferença.
Eu pessoalmente prefiro o horário de inverno que é o que faz mais sentido para mim e para o meu relógio biológico. E ficava sempre sem mudar a hora.
Por outro lado, a percepção que eu tenho de que a maioria prefere o horário de verão, são pessoas mal informadas, das consequências da alteração da hora no organismo humano e no geral funcionamento da sociedade.
Será que é lógico/saudável ter luminosidade diurna até às 22h30m? Não me parece, mas é apenas a minha opinião.
Por outro lado, a percepção que eu tenho de que a maioria prefere o horário de verão, são pessoas mal informadas, das consequências da alteração da hora no organismo humano e no geral funcionamento da sociedade.
Uma percentagem significativa delas é capaz, pois é relativamente comum se ouvir o típico argumento: "prefiro o horário de verão porque o dia fica mais longo", quando isso é simplesmente incorreto...
Uma percentagem significativa delas é capaz, pois é relativamente comum se ouvir o típico argumento: "prefiro o horário de verão porque o dia fica mais longo", quando isso é simplesmente incorreto...