Presidente do IM eleito Presidente do ECMWF

dj_alex

Nimbostratus
Registo
14 Dez 2005
Mensagens
1,913
Local
Lisboa
Data: 10 de Dezembro de 2006

O Presidente do Instituto de Meteorologia, Dr. Adérito Vicente Serrão, foi eleito Presidente do ECMWF (Centro Europeu de Previsão do Tempo a Médio Prazo), no decurso da 66ª Sessão do Conselho desta Organização, que se realizou nos passados dias 7 e 8 de Dezembro, em Reading, Inglaterra.

O ECMWF é uma organização empenhada em desenvolver produtos de modelação númerica que visam a melhoria da previsão do estado do tempo, de forma a tornar possível um apoio cada vez atempado às entidades igualmente envolvidas na realização de acções para a protecção de vidas e bens, da qual fazem parte 28 países, dos quais Portugal.

fonte:IM
 


Seringador

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2005
Mensagens
2,984
Local
Canelas - Vila Nova de Gaia
Boas Notícias:thumbsup:
Espero que desempenhe as melhores funções e que traga créditos e oportunidades para que Portugal consiga vingar nesta matéria:unsure: ( nos últimos tempos têm andado a melhorar):)
 

Mago

Nimbostratus
Registo
25 Out 2006
Mensagens
1,668
Local
Beira Interior
Concordo é uma boa noticia e também o reconhecimento pelo Trabalho desenvolvido no IM
Espero que em portugal se comece a valorizar mais este trabalho da meterologia e não falem só nela aquando estamos a ser fustigados por intémperies ou situações meterologicas extremas.
 

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
De facto uma excelente notícia.
E já agora podemos começar a fazer umas reivindicações:

1) Instalação de um Radar Dopler no norte do País
2) Disponibilização gratuita de todas as previsões numéricas do ECM :D
 

dj_alex

Nimbostratus
Registo
14 Dez 2005
Mensagens
1,913
Local
Lisboa
De facto uma excelente notícia.
E já agora podemos começar a fazer umas revindicações:

1) Instalação de um Radar Dopler no norte do País
2) Disponibilização gratuita de todas as previsões numéricas do ECM :D

um nao chega...tinha que ser 2 ou 3 :D
 

LUPER

Nimbostratus
Registo
20 Nov 2005
Mensagens
1,945
Local
Aveiro
Eu só peço que soltem os prisioneiros, soltem os prisioneiros :assobio: :assobio:

A mal ta precisa do mapas todos :D
 

kimcarvalho

Nimbostratus
Registo
19 Nov 2005
Mensagens
1,775
Local
Elvas
É realmente uma surpresa para mim esta notícia... :unsure:
Quais serão as premissas necessárias para se escolher tal cargo? Eu não quero ser do contra, mas realmente e apesar da melhoria notória nos últimos 2 meses, não vejo em que destaca o IM, a nível europeu, para virem cá buscar o homem? Acho que isto nada deve ter que ver com o como era o desempenho do IM, mas sim com o cargo da pessoa em si!

Porque sendo sinceros se este senhor é presidente do organismo ele tem muitas culpas no cartório, ainda que se escudem sempre atrás da politica, podia-se e DEVE-SE fazer muito mais do que o que tem sido feito. Falta previsão atempada e acertada! De forma constante. Eu comparo sempre, pela proximidade é claro, com o INM espanhol, é o dia ao pé da noite. E com isto não digo que os espanhóis sejam infalíveis e que o IM nunca acerte. ;)

Em todo caso parabéns Sr. Presidente :thumbsup: (vá lá, tenha coragem, registe-se) :rolleyes:.
 

Rog

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2006
Mensagens
4,515
Local
Norte Madeira (500m)
De facto uma excelente notícia.
E já agora podemos começar a fazer umas reivindicações:

1) Instalação de um Radar Dopler no norte do País
2) Disponibilização gratuita de todas as previsões numéricas do ECM :D

Dizes do Norte e eu digo das ilhas... Nem detecção de trovoadas, nem radar de precipitação, estação do Areeiro na Madeira há séculos que não dá notícias...
 

ajrebelo

Nimbostratus
Registo
5 Fev 2006
Mensagens
1,190
Local
Lisboa, Ericeira, Sesimbra, Gerês
De facto uma excelente notícia.
E já agora podemos começar a fazer umas reivindicações:

1) Instalação de um Radar Dopler no norte do País
2) Disponibilização gratuita de todas as previsões numéricas do ECM :D

boas

eu tb digo que deviam instalar em portugal continental e ilhas para ninguem ficar a perder :)

abraços meteo
 

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
Dizes do Norte e eu digo das ilhas... Nem detecção de trovoadas, nem radar de precipitação, estação do Areeiro na Madeira há séculos que não dá notícias...

É verdade! Desculpa este meu pensamento egoísta :confused:
Venha então:
- 1 radar para o Noroeste
- 1 radar para o Nordeste
- 1 radar para a Ilha da Madeira
- 3 radares para cada grupo das ilhas Açorianas

Mais nada! :thumbsup:
 

dj_alex

Nimbostratus
Registo
14 Dez 2005
Mensagens
1,913
Local
Lisboa
É verdade! Desculpa este meu pensamento egoísta :confused:
Venha então:
- 1 radar para o Noroeste
- 1 radar para o Nordeste
- 1 radar para a Ilha da Madeira
- 3 radares para cada grupo das ilhas Açorianas

Mais nada! :thumbsup:

Eu acho que os americanos tem um radar meteorologico nos acores...Mas ainda sao piores que nos , e acho que nem para o IM disponibilizam a informacao