Pressão atmosférica a altitude 00

fontesrui

Cirrus
Registo
22 Jan 2008
Mensagens
1
Local
Vila Nova de Famalicão
´Gostava de saber se alguem me pode indicar algum local na net onde eu consiga consultar a pressão atmosférica local a altitude 00m, ou seja ao nível do mar.

Se alguém da beira-mar ler este tópico e conseguir fazer essa medição eu agradecia que me indicasse

Aguardo e agraeço:thumbsup:
 


Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
´Gostava de saber se alguem me pode indicar algum local na net onde eu consiga consultar a pressão atmosférica local a altitude 00m, ou seja ao nível do mar.

Se alguém da beira-mar ler este tópico e conseguir fazer essa medição eu agradecia que me indicasse

Aguardo e agraeço:thumbsup:

Olá,
A informação dos valores da pressão disponibilizada quer pelas estações meteorológicas do IM quer pelas particulares é sempre ao nível do mar.
Se a tua questão é para calibrar uma estação meteorológica, dá uma olhadela neste tópico:

-> Estação Meteorológica: Calibrar a pressão
 

cargil48

Cirrus
Registo
29 Jun 2011
Mensagens
7
Local
Porto
Desculpem-me fazer aqui a pergunta, mas podem indicar-me onde posso encontrar uma tabela de equiparação de pressão atmosférica em mm de hg e milibares? Obrigado.
 

Miguel96

Cumulonimbus
Registo
13 Fev 2011
Mensagens
3,658
Local
Espinho, Aveiro
Se precisares de saber a pressão atmosférica que se faz neste momento a 0 metros de altitude ao nivel da praia é 1008,4 hPa.
Espero ter ajudado