Previsão do Tempo e Alertas - Fevereiro 2008

Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
Tópico de análises, previsões e alertas para o mês de Fevereiro de 2008.

-------------------
As análises, previsões ou alertas neste tópico são apenas a opinião dos utilizadores que as proferem e são da sua inteira responsabilidade.
Não são previsões ou alertas de entidades oficiais, salvo indicação em contrário, não devendo portanto ser usadas como tal.
Para previsões e alertas oficiais, consulte sempre os produtos do Instituto de Meteorologia ou outras entidades com essa função.

------------------


Provérbios de Fevereiro

* Água de Fevereiro, mata o Onzeneiro.
* Ao Fevereiro e ao rapaz, perdoa tudo quanto faz.
* Aproveite Fevereiro quem folgou em Janeiro.
* Em Fevereiro, chega-te ao lameiro.
* Em Fevereiro, chuva; em Agosto, uva.
* Fevereiro é dia, e logo é Santa Luzia.
* Fevereiro enxuto, rói mais pão do que quantos ratos há no mundo.
* Fevereiro quente, traz o diabo no ventre.
* Fevereiro recouveiro, afaz a perdiz ao poleiro.
* Janeiro geoso e Fevereiro chuvoso fazem o ano formoso.
* Neve em Fevereiro, presságio de mau celeiro.
* O tempo em Fevereiro enganou a Mãe ao soalheiro.
* Para parte de Fevereiro, guarda lenha de Quinteiro.
* Quando não chove em Fevereiro, nem prados nem centeio.

via Moo.pt
 


Relâmpago

Nimbostratus
Registo
19 Mai 2007
Mensagens
613
Local
Lisboa (80m)
Re: Previsão do Tempo e Alertas - Janeiro 2008

Olá

FSXX00T_84.jpg



Parece que vamos ter novidades lá para Domingo :rain::thumbsup:
 

nimboestrato

Nimbostratus
Registo
8 Jan 2008
Mensagens
1,865
Local
Pedras Rubras-Aeroporto
Boas Noites:
-De facto vem aí chuva.Mas o quadro está um pouco negro.
Senão vejamos :
-Já aqui foi dito há 2 dias o que a previsão apontava.E o que aqui foi dito
com base nos modelos, continua actual e infelizmente com grandes hipóteses de confirmar-se , o que prova que a previsão meteorológica não está tão mal quanto por vezes a pintam.Estamos a falar para horizontes de 6,7 dias o que já é um avanço notável em relação às últimas décadas.
E de facto vem alguma chuva hoje, sexta, quase só a norte e domingo as chuvas serão mais generosas,chegarão do minho ao algarve, moderada por vezes no norte,e depois,
depois a frente de 3ª já será coisa fraca e só para o Minho e Douro .
E depois ,outra vez o Anticiclone em cima de todos nós.

rtavn1381ko7.png



O que aí vem de precipitações é outra vez pouco ,sobretudo a sul e esporádico, já que a partir de quarta (6) ,volta tudo à estaca zero ,o que quer dizer , vira o disco do A e toca o mesmo.E os modelos de referência já apontam para esta situação há 3 dias.E já só faltam 6 .
Só não se saberá quanto tempo vai durar este A.
Que não sejam mais 15 dias como este que no fundo vai ali,
e vem já.
 

psm

Nimbostratus
Registo
25 Out 2007
Mensagens
1,509
Local
estoril ,assafora
"em fevereiro neve e frio,é de esperar ardor no estio" "em fevereiro chega-te ao fumeiro" "em fevereiro chuva ,em agosto uva." "em fevereiro larga a fonte e vai ao ribeiro" "em fevereiro cada sulco seu regueiro" . Do grande livro do dr. Costa Alves "Mundam os ventos mundam os tempos" .Penso que este ano eu não vou ver nenhum temporal no mar. Belos anos 1978 e 1979 fevereiro ondas medias de 8,5 m maximo de 15,2m no ondografo do cabo da roca dia 13.
 

nimboestrato

Nimbostratus
Registo
8 Jan 2008
Mensagens
1,865
Local
Pedras Rubras-Aeroporto
Bom dia
-Grande livro...sim senhor...também o tenho.
E Grandes Fevereiros esses.

Rrea00119790213.gif



Rrea00119780226.gif



Não há qualquer semelhança com o actual .Pelo menos com o que é expectável
para a 1ª quinzena.

Melhores dias virão.
Aproveitemos o domingo que vem porque o resto do cenário é desolador.
 

vitamos

Super Célula
Registo
11 Dez 2007
Mensagens
5,480
Local
Estarreja
Aproveitemos o domingo que vem porque o resto do cenário é desolador.

Concordo... O mais interessante poderá vir no DOmingo e na transição para segunda feira. Depois e como o nimboestrato já mencionou um monstro que povoa os modelos em tons laranja e avermelhado (bem pictórico) acompanhado em linhas com números altos (adorava que fosse equivalente á minha evolução salarial :lmao: ) começa a empurrar tudo e estaciona aqui! Porque Portugal é óptimo para o turismo e este bichinho AAdora cAÁ estAAR. TÁÁ AA ver???? :p

Enfim que inverno este :sad:
 
Registo
18 Dez 2007
Mensagens
24
Local
Figueira da Foz
"em fevereiro neve e frio,é de esperar ardor no estio" "em fevereiro chega-te ao fumeiro" "em fevereiro chuva ,em agosto uva." "em fevereiro larga a fonte e vai ao ribeiro" "em fevereiro cada sulco seu regueiro" . Do grande livro do dr. Costa Alves "Mundam os ventos mundam os tempos" .Penso que este ano eu não vou ver nenhum temporal no mar. Belos anos 1978 e 1979 fevereiro ondas medias de 8,5 m maximo de 15,2m no ondografo do cabo da roca dia 13.



Estes dados constam do dito livro?


Obrigado


Abraço
 

squidward

Cumulonimbus
Registo
4 Abr 2007
Mensagens
2,410
Local
Azambuja
Concordo... O mais interessante poderá vir no DOmingo e na transição para segunda feira. Depois e como o nimboestrato já mencionou um monstro que povoa os modelos em tons laranja e avermelhado (bem pictórico) acompanhado em linhas com números altos (adorava que fosse equivalente á minha evolução salarial :lmao: ) começa a empurrar tudo e estaciona aqui! Porque Portugal é óptimo para o turismo e este bichinho AAdora cAÁ estAAR. TÁÁ AA ver???? :p

Enfim que inverno este :sad:

Qualquer dia o nosso país vai-se chamar PortugAAl, o país do Anti-ciclone:mad:
 

vitamos

Super Célula
Registo
11 Dez 2007
Mensagens
5,480
Local
Estarreja
Agua-neve em Lisboa HOJE???:shocking:


:rolleyes::rolleyes::rolleyes: :huh:

bem, nos ultimos 30 minutos a temperatura já deceu 1,5ºC:w00t:

Eh PAH oh gil!!! tem lá cuidado com o que dizes!!! SEnão o fórum em poucos minutos é inudado de visitantes a perguntar se vai nevar em lisboa!!!! :p

Eu sei que querias e todos adorávamos mas é dificil, muuuuuiiiiiiiito difícil! :(
 

Gilmet

Moderação
Registo
12 Dez 2007
Mensagens
9,217
Local
Cacém (180 m) / Mira-Sintra (188 m)
Amigo essa barrinha azul clara que dizer neve nas terras altas se fosse azul escura ai sim era neve em lisboa ;)

ahh ok, é que eu daí via Schnee e como eu não percebo muito de alemão:p

Obrigado!:)