Previsão do Tempo e Alertas - Fevereiro 2008

BARROSODIGITAL

Cumulus
Registo
31 Jan 2008
Mensagens
145
Local
MONTALEGRE (+-1000m)
Boa tarde.. desde ja cumprimento a todos pois e a primeira vez que participo no forum... e para saber qual a opinião sobre as previsões feitas para este fim de semana.. que prevêem neve acima dos 800 e 900 metros para a zona norte de portugal..

MIGUEL MOURA
MONTALEGRE, SERRA DO LAROUCO 1527m

temp: 3º
obs: chuvisco fracos, céu nublado.

www.barrosodigital.blogspot.com
 


ACalado

Cumulonimbus
Registo
16 Fev 2006
Mensagens
3,015
Local
Covilhã 750m
Boa tarde.. desde ja cumprimento a todos pois e a primeira vez que participo no forum... e para saber qual a opinião sobre as previsões feitas para este fim de semana.. que prevêem neve acima dos 800 e 900 metros para a zona norte de portugal..

MIGUEL MOURA
MONTALEGRE, SERRA DO LAROUCO 1527m

temp: 3º
obs: chuvisco fracos, céu nublado.

www.barrosodigital.blogspot.com

Até que enfim um membro de Montalegre, uma zona muito bonita onde a neve faz a visita regularmente :thumbsup: Sejas bem vindo ;) agora quanto a minha opinião acho que existe grande probabilidade de vermos neve talvez um pouco abaixo dessas cotas vamos aguardar as próximas saídas do gfs para ver como se comporta ;)
 

vitamos

Super Célula
Registo
11 Dez 2007
Mensagens
5,480
Local
Estarreja
obrigado pelas boas vindas ainda estou a entender o fórum ... brevemente tb darei o meu contributo, com as temp e as observações possiveis feitas por um leigo em meteo ...

MIGUEL MOURA
MONTALEGRE
WWW.BARROSODIGITAL.BLOGSPOT.COM..

Todas as obervações, comentários e fotos saõ bem vindos... então por estes meteoloucos sempre sedentos de um bom nevão uns relatos em directo com umas boas fotos são mais que bem vindos!

Até tou um bocadinho irritado, que agora que se aproxima um evento e que temos mais um membro no "centro da acção" vou tar uns dias sem internet (carnaval passado na Sertã...)! Quarta tenho muito para ler :lmao::D

Vamos ver o que isto vai dar entretanto vou aguardando pela saída das 12z do gfs...
 

vitamos

Super Célula
Registo
11 Dez 2007
Mensagens
5,480
Local
Estarreja
A run das 12z mantém a chuva, retira parte do frio!

Perante este cenário talvez neve acima dos 1200, com muita sorte 1000, sinceramente não acredito em muito mais...

Agora chuva acho que Domingo vai ser um fartote! Adeus desfiles carnavalescos...
 

formiga

Cirrus
Registo
10 Jan 2008
Mensagens
50
Local
caneças
A run das 12z mantém a chuva, retira parte do frio!

Perante este cenário talvez neve acima dos 1200, com muita sorte 1000, sinceramente não acredito em muito mais...

Agora chuva acho que Domingo vai ser um fartote! Adeus desfiles carnavalescos...

O SITE WWW.CDC.NOAA.GOV/MAP/IMAGE/ENS ACTUALIZADO AS 14.30
DA MAIS FRIO A ENTRAR E TEM ESTADO MAIS DENTRO DOS PARAMETROS CORRECTOS QUE EU TENHA REPARADO PODE SER MAIS UMA DAQUELA PARTIDAS DE CARNAVAL SEM O MINIMO DE PIADA:shocking:
 

jpmartins

Cumulonimbus
Registo
16 Out 2007
Mensagens
2,334
Local
Limeira - Oliveira do Bairro (Aveiro)
Bem Vindo Migas.
Pois esse tem sido a nossa dúvida toda a semana. Qual será a cota?:) Mas superiores a 1200 é quase certo. Digo quase porque nunca se sabe :D o tempo está todo:maluco:
 

iceworld

Nimbostratus
Registo
18 Dez 2007
Mensagens
1,052
Local
coimbra ( 85m )
Domingo, 3 de Fevereiro de 2008

Céu muito nublado ou encoberto.
Chuva, mais frequente e intensa nas regiões Norte e Centro a partir
da tarde, passando gradualmente a regime de aguaceiros.
Queda de neve na região Norte acima dos 800 metros e na região
Centro acima dos 1200 metros.
Vento moderado (20 a 30 km/h) de sudoeste, soprando temporariamente
moderado a forte (30 a 45 km/h) no Litoral, com rajadas até 80 km/h
a norte do Cabo Carvoeiro. Nas terras altas, o vento será forte a
muito forte (45 a 70 km/h) de sudoeste, com rajadas até 110 km/h,
rodando para oeste e enfraquecendo para o fim do dia.

PS: Nuestros hermanos teêm a cota para 700m!!

Vamos ver se é desta que o nosso IM acerta nas cotas ! :w00t:
 

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
Primavera primavera quem vais ser tu ?? :D:D :assobio: venham as trovoadas ou como eu lhes chamo terramotos de céu...:D

Não vai haver chuva para ninguém no sul a pressão está muito alta.

 

psm

Nimbostratus
Registo
25 Out 2007
Mensagens
1,509
Local
estoril ,assafora
Estes dados constam do dito livro?


Obrigado


Abraço
Eu estou com problemas com a velocidade que ando (256k) para responder. Quanto ao livro de onde foram tirados os dados foi "geografia de portugal" comentario de Suzane daveau. e era criança com 5 anos e lembro-me na linha de cascais todos bares da praia destruidos.
 

nimboestrato

Nimbostratus
Registo
8 Jan 2008
Mensagens
1,865
Local
Pedras Rubras-Aeroporto
Há que aproveitar o pouco que este Inverno nos está a dar.
Domingo ,com alguma chuva e cota de neve acima dos 1200m ,será
uma lufada de ar fresco neste apático e tristonho Inverno Português.
É que depois imaginem quem vem para cá outra vez? Quem é ,Quem é?

rtavn12011vs5.png


Oh pra Ele ,o maldito, já todo instaladinho na quarta-feira depois de segunda e terça já quase sem precipitações...

E o pior,é que a julgar pela bagagem que traz ,está com ideias de se instalar por vários dias.
Mais um A que virá para ficar?
O melhor é projectar um passeio estratégico por terras acima dos 1200,1400 m no Domingo e não pensar que o pesadelo vai regressar dentro em breve.
 

Fil

Cumulonimbus
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
3,941
Local
Bragança (740 m)
Acho que podemos dar esse AA quase como garantido em toda a próxima semana a partir de terça, espero que pelo menos traga boas geadas (que faltaram em Janeiro). Para este evento do fim de semana não espero nada de significativo, é uma situação corriqueira de inverno e dificilmente veremos neve a cair abaixo dos 1000 m, falta precipitação nas horas de mais frio.