Previsão do Tempo e Alertas - Fevereiro 2008

vitamos

Super Célula
Registo
11 Dez 2007
Mensagens
5,480
Local
Estarreja
Hum .. este run das 6h, parece bastante erróneo .... nada que seja novidade ... e não me parece fiável para acreditarmos neste run como uma tendencia!!
Mas para mim uma coisa parece certa ... o Inverno já era !!!

E estas previsões de chuva que dão mesmo com pressão acima de 1020hpa ... hum, não me cheira!!
Tou a ver mas é só nuvens a passar de um lado para o outro ... e o vento de leste logo trata de resto ... pois a ventania de Leste vem aí !!!:angry:

Absolutamente triste esta run... aqueles devaneios modelísticos que andavam por aí eram apenas fruto de uma verdadeira bebedeira, provavelmente patrocinada por um vinho francês pelas bandas da meteociel...

Pleno poder anticiclónico a a longo prazo em vez de frio e neve que até faziam sonhar os algarvios passam a uma espécie de forno! As previsões querem torrar já os algarves uns meses antes e o resto do país pode alegremente ver passarinhos e o desabrochar das flores!

Chegou a primavera... ou não! (eu gosto é do "ou não" isto anda imprevisível ;) )
 


mafr

Cirrus
Registo
18 Dez 2007
Mensagens
14
Local
porto
msl_uv850_z500!Wind%20850%20and%20mslp!240!Europe!pop!od!oper!public_plots!2008020600!!


Será que este monstro vem direito a nós ???
 

ppereira

Cumulus
Registo
18 Dez 2007
Mensagens
331
Local
Lisboa/Guarda
só para animar ou pouco.
o Accuweather prevê chuva para bragança a partir do dia 12 até ao dia 20 :eek::lol:

mas sendo um modelo americano não deve ser levado muito a sério.

já agora...prevê apenas chuva porque neve...nem vê-la....
 

vitamos

Super Célula
Registo
11 Dez 2007
Mensagens
5,480
Local
Estarreja
Tenho pena de me ter de ausentar do computador antes da run das 12z sair toda... é que está a dar umas entradas curiosas a vir do lado leste... não é normal estas coisas em run´s da tarde, que costumam ser nefastas... veremos o evoluir desta e das próximas run's... que é para ver se não enterramos o inverno de vez! :lmao:

PS: ESQUEÇAM! é melhor não dizer nada... falei e o cenário começou logo a piorar...
 

Aurélio

Cumulonimbus
Registo
23 Nov 2006
Mensagens
4,335
Local
Faro
E cá está cada cenário ... pior que o outro e mais um Inverno para esquecer ....
venha o pŕoximo ano que este já deu tudo o que tinha a dar ... embora não tivesse dado nada ....

Nem frio nem chuva, nada de nada ...... !!!!!
 

squidward

Cumulonimbus
Registo
4 Abr 2007
Mensagens
2,410
Local
Azambuja
E cá está cada cenário ... pior que o outro e mais um Inverno para esquecer ....
venha o pŕoximo ano que este já deu tudo o que tinha a dar ... embora não tivesse dado nada ....

Nem frio nem chuva, nada de nada ...... !!!!!

bem disse há uns posts atrás, que este Inverno(??) arriscava-se a ser pior que o do ano passado...e não é que vai ser mesmo:lol::(
 

Aurélio

Cumulonimbus
Registo
23 Nov 2006
Mensagens
4,335
Local
Faro
JPMartins ... que tudo corra bem para ti e para os teus ....
Boa sorte ... eu tb só volto daqui a 1 semana .... que isto já deu o que tinha a dar...

Boa semana para todos !!

Horas de trabalhar e estudar ........ um abraço para todos, e nao tomem muitos Calmex, pois no outro dia atendi a mãe de um miúdo que tomou um frasco inteiro de Xarope, e ela estava muito preocupada com ele !!!

Fiquem bem !!
 

Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
É realmente frustrante. Como tinha dito há dias noutro tópico, tinha genuínas expectativas para este Inverno. Os primeiros dados agora a serem disponibilizados confirmam que tivemos um interessante mês de Janeiro a nível global, dados do RSS (medições temperatura por satélite) apontam para o 2º Janeiro mais frio dos últimos 15 anos a nível global.

rss.gif



E tudo isto nos está a passar ao lado, e boa parte da Europa também.
 

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,188
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
É realmente frustrante. Como tinha dito há dias noutro tópico, tinha genuínas expectativas para este Inverno. Os primeiros dados agora a serem disponibilizados confirmam que tivemos um interessante mês de Janeiro a nível global, dados do RSS (medições temperatura por satélite) apontam para o 2º Janeiro mais frio dos últimos 15 anos a nível global.

rss.gif



E tudo isto nos está a passar ao lado, e boa parte da Europa também.

É incrivel que nem em tempo de La Nina a Europa arrefece.
E quanto a Portugal, o mês de Janeiro costuma ser ou ameno e chuvoso, ou frio e seco. Este teve a proeza de trazer consigo a primavera durante uma quinzena inteira!:confused:

Quanto a previsões, parece que sem aí mais sete dias de céu Limpo. E temperaturas amenas.:hehe:
 

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
É realmente frustrante. Como tinha dito há dias noutro tópico, tinha genuínas expectativas para este Inverno. Os primeiros dados agora a serem disponibilizados confirmam que tivemos um interessante mês de Janeiro a nível global, dados do RSS (medições temperatura por satélite) apontam para o 2º Janeiro mais frio dos últimos 15 anos a nível global.



E tudo isto nos está a passar ao lado, e boa parte da Europa também.


Sem comentários... nem nisto temos sortinha nenhuma!


O único a destacar nos próximos dias é o desprendimento de uma depressão isolada em altura que poderá trazer animação numa primeira fase à Madeira e Canárias, depois quem sabe rumará ao continente....


screenhunter01feb062147fy7.jpg



CAPE/LI - 12/02

screenhunter02feb062147ls6.jpg



.
 

lsalvador

Nimbostratus
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
1,290
Local
Alhos-Vedros / Tomar
O pessoal não pode desanimar, o Inverno ainda não acabou, isto ainda poderá dar mtas voltas.
Bem vou agora para as maternidade que o meu primeiro filhote “vai” nascer, se não for outro falso alarme :cheers:
Pessoal se assim for, vou-me ausentar uns dias, um abraço para todos.

Boa sorte e que corra tudo bem :thumbsup::thumbsup:

O ano passado fui eu e posso dizer que é uma sensação única mesmo.