Previsão do Tempo e Alertas - Janeiro 2008

Novamente os modelos e seus "ses"

Parece haver tendência (e apenas isso) de mudança no início de Fevereiro... a partir do dia 3, 4... pelo menos um pouco mais de frio parece que vem... mas com esta história dos modelos é preferível nem comentar mais... é aguardar mais uns dias... :angry:

Novamente os modelos e seus "ses"

Parece haver tendência (e apenas isso) de mudança no início de Fevereiro... a partir do dia 3, 4... pelo menos um pouco mais de frio parece que vem... mas com esta história dos modelos é preferível nem comentar mais... é aguardar mais uns dias... :angry:

Completamente vizinho.. É melhor mesmo nem comentar...
Vamos mas é aproveitar o que temos agora. Hoje penso que seja o dia mais quente de Janeiro. (Já vou com 18.9ºC e oeiras com 20ºC). Nada melhor que um passeio até Cascais com boa companhia.. Enquanto o "bom tempo" não volta...:D:D

Completamente vizinho.. É melhor mesmo nem comentar...
Vamos mas é aproveitar o que temos agora. Hoje penso que seja o dia mais quente de Janeiro. (Já vou com 18.9ºC e oeiras com 20ºC). Nada melhor que um passeio até Cascais com boa companhia.. Enquanto o "bom tempo" não volta...:D:D

Sim aproveita! Que é hoje que chegas aos 24,7ºC :lol: Se pudesse também dava um salto á Figueira ver o mar... talvez no fim de semana!

Pois eu só peço que este tempo continue como está com o anti-ciclone no mesmo sitio, vento de sueste, e temperaturas como estão.
Assim tende a haver condições para que forme o "Caldeirão" e assim possamos ter uma surpresa ainda este mês de Fevereiro.

Sonhem comigo, que sonhar sempre foi bom !!!
euPrecMon.gif

Quando acaba este Anti-ciclone, quando é que chega o Inverno este ano ????

Se não chove em Fevereiro, vai ser giro vai ...

Quando acaba este Anti-ciclone, quando é que chega o Inverno este ano ????

Se não chove em Fevereiro, vai ser giro vai ...

Olha eu não arrisco nada... só sei que não vi 2 runs do gfs e quando volto a olhar muda TUDO!!!! O frio que tinha desparecido voltou, a chuva voltou, neve a cotas médias voltou... e tudo já para os primeiros dias de Fevereiro.

CONCLUSÃO: Vou ali tomar os calmantes e já venho :wacko:

Não sei se é aqui que devo pôr esta questão mas aqui vai: alguém sabe onde encontrar mapas de Portugal com a quantidade de água no solo? Aqueles que víamos na Televisão nas alturas de seca e que atribuíam níveis de seca fraca, moderada, etc, ás regiões do nosso país. É só porque tenho curiosidade em saber como está a nossa situação após as chuvas dos últimos tempos. Obrigado.

Não sei se é aqui que devo pôr esta questão mas aqui vai: alguém sabe onde encontrar mapas de Portugal com a quantidade de água no solo? Aqueles que víamos na Televisão nas alturas de seca e que atribuíam níveis de seca fraca, moderada, etc, ás regiões do nosso país. É só porque tenho curiosidade em saber como está a nossa situação após as chuvas dos últimos tempos. Obrigado.

http://www.meteo.pt/pt/clima/info_clima/clim_informac.jsp
E terás acesso ao relatório de dez 07 onde vem isso tudo explicado, e em que estado se encontra Portugal...