Previsão do Tempo e Alertas - Março 2008



Brigantia

Cumulonimbus
Registo
20 Jan 2007
Mensagens
2,204
Local
Norte de Portugal
Vamos ver se o modelo Europeu ECMWF segue o GFS, mas alguns modelos já alinham nesta onda...
gem-0-180byk8.png
 

Agreste

Furacão
Registo
29 Out 2007
Mensagens
10,032
Local
Terra
Eu vejo o frio mas não vejo a neve. Nem sequer no interior norte... :(

Sai mais uma tempestade para a europa central. Que nome terá esta?

wind3285032and32mslpeurwu9.gif
 

Gilmet

Moderação
Registo
12 Dez 2007
Mensagens
9,223
Local
Cacém (180 m) / Mira-Sintra (188 m)
Pois é... sem duvida uma boa run com bastantes entradas e bastante neve...:D:rolleyes:

gfs11maroqj8.png


E depois este cenário sonhador a 16 de março...com uma probabilidade quase nula de acontecer... mas bastante interessante...:)

gfs16maro2kd7.png
 

Santos

Nimbostratus
Registo
27 Jan 2006
Mensagens
1,110
Local
-------
Boa noite :)

Março parece trazer consigo uma alteração de padrão a começar por esta entrada que está às portas da peninsula e que se fará sentir sobretudo no leste Espanhol, e posteriormente norte de África, sendo infelizmente seca para o extremo Norte nacional.
Mas parece que a movimentação tende em continuar e que não nos ficaremos por aqui, estou em crer e espero que ainda muita água correrá este mês e que a neve fará das suas por cá, veremos ... ;)
 

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,670
Local
Aveiras de Cima
Estive a ver agora o GFS e acho que (na minha opinião de leigo) vamos morrer na praia amanha:(,Mas estou a gostar bastante da tendencia para o fim de semana:rolleyes:, vou mas é tomar uns cAAlmex...
 

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
Interessantíssimo no mapa que o Agreste colocou a diminuição substancial da pressão do AA :intrigante:
 

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
Não sei... Destoa um pouco haver uma depressão tão cavada e um anticiclone tão débil...

Os modelos que modelem...

Como já disse o Santos, e eu estou de acordo com ele, estamos á beira de uma mudança de padrão tudo pode acontecer muita irregularidade vem ai esta é a época mais maluca dos modelos...:assobio::assobio:
 

Rog

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2006
Mensagens
4,515
Local
Norte Madeira (500m)
Não sei... Destoa um pouco haver uma depressão tão cavada e um anticiclone tão débil...

Os modelos que modelem...

Anticiclone débil com 1038hpa? e espera-se que ultrapasse os 1040hpa...

Enquanto vocês por aí arrefecem, por aqui, os ventos do anticiclone apanham algum ar mais ameno do norte de África, e terei uma subida da temperatura de quase 10ºC a 850mb.

isobaricoyl4.jpg


mt8funchalenshn3.png
 

Agreste

Furacão
Registo
29 Out 2007
Mensagens
10,032
Local
Terra
Rog, não sei se há confusão... O boneco que eu pus é da semana que vem... :)

Esse anticiclone é prá manhã!