Previsão do Tempo e Alertas - Março 2008

A baixa das temperaturas acho que já não foge, agora a precipitação estou muito reticente, principalmente para o Algarve, nem chega a 5 mm durante esta semana, acho muito pouco:sad::sad::disgust:

Em Março do ano passado também tivemos uma entrada de norte com forte descida da temperatura e até alguns aguaceiros fracos de neve, mas no geral a precipitação foi escassa. Espero que este episódio traga mais precipitação.

A baixa das temperaturas acho que já não foge, agora a precipitação estou muito reticente, principalmente para o Algarve, nem chega a 5 mm durante esta semana, acho muito pouco:sad::sad::disgust:

Que me desculpe o pessoal do sul, mas voces apanharam o ultimo grande episodio de chuva e trovoada. se for só o pessoal do norte e centro a apanhar esta chuva e neve não é nada de ficarmos chateados.
Como já vimos a precipitação e queda de neve será muito mais pa norte do que pa sul.

Que me desculpe o pessoal do sul, mas voces apanharam o ultimo grande episodio de chuva e trovoada. se for só o pessoal do norte e centro a apanhar esta chuva e neve não é nada de ficarmos chateados.
Como já vimos a precipitação e queda de neve será muito mais pa norte do que pa sul.

E esta semana que vem vai ser de novo o pessoal do Centro e do Sul a ver os aguaceiros melhores e trovoadas :rain::p quanto ao frio para o fim da semana logo veremos mas para já chuva segunda em especial no Norte e Centro e aguaceiros e trovoadas na terça, quarta e talvez quinta em especial no Centro e sul ;)

Ainda estamos a uma semana de distancia, mas é bom ver o cenário passar para o primeiro painel, e uma concordancia entre GFS e ECMWF. Aliás, o ECMWF parece mais optimista que o GFS (dando esperanças para os que sonham com cotas 0 , como eu :D ).
O certo é uma pascoa branca para grande parte da Europa. Vamos acompanhando a ver se não morremos na praia.

Espero bem que seja grande ! :D

Eu diria que neste momento é nula. O frio parece dirigir-se cada vez mais para o centro da Europa. Acho que infelizmente a nevar, será apenas a partir de Sábado à noite e acima dos 800-1000m. :(

Em termos de modelos, aquele que costuma ser o mais certeiro, ECMWF, é o que está a ser mais favorável para nós. Agora, neve á cota 0 é um sonho como disse :D . No entanto penso que com percipitação, o extremo norte poderá ter neve acima dos 500m.
Atenção, isto na situação actual, o que não quer dizer que não mude, quer para pior, quer para melhor, pois a nortada parece certo, resta saber onde se irão encaixar as outras peças ... aguardemos :thumbsup:

Última edição: