Previsão do Tempo e Alertas - Março 2008

Falta muito tempo e as previsões ainda podem melhorar. Tal como estão as previsões, a quantidade de precipitação não será muita. As entradas de norte trazem sempre pouca precipitação.

Boa noite,

Ainda falta bastante tempo para esta possível situação, a ocorrer poderá apanhar muita gente e em muito lado desprevenida, mas é engraçado verificar os vários membros do "ensemble" a entrarem em acordo, veremos ... :)

Falta muito tempo e as previsões ainda podem melhorar. Tal como estão as previsões, a quantidade de precipitação não será muita. As entradas de norte trazem sempre pouca precipitação.

Pois, o problema será a precipitação que não será muita e irá na maior parte parar a Espanha. Em Portugal teremos a precipitação quase toda antes do frio entrar. Aquela espessura de 526 dm no norte do país não é nada habitual para finais de Março e poderá trazer surpresas, mas não acredito em cota 0. Poderá ser uma páscoa em cheio se as previsões melhorarem um pouco, calha mesmo bem que está tudo de mini-férias :D

Boas noites e flicitações a todos os menbros de Forum.
Desde á vários meses que tenho acompanhado todos os dias o desenrolar deste Forum que na minha opinião é excelente e um complemento ás previsões do tempo que temos em Portugal.
Vivendo numa aldeia a 1050m de altitude (Bouça dos Homens) no Parque Nacional da Peneda-Gêres e rodeado de 4 picos montanhosos: "Penameda(oeste) 1245m(,"Outeiralvo(oeste) 1306m,"Alto da costa(norte) 1296m," Outeiro maior(sul) 1416m, poderei ser muito útil na informação prestada a todos os niveis meteriológicos, principalmente na previsão de cotas de neve (na qual admito ser razoavelmente bom) modestia á parte...!
Espero que a minha pequena contribuição venha ajudar a tornar este Forum ainda mais credivel e informativo.
Já agora,este ultimo modelo deixa-nos com esperança de neve em cotas relativamente baixas 600-700m apartir de sábado. Eu por cá já posso contar com ela.Aguardemos os próximos desenvolvimentos...

Boas noites e flicitações a todos os menbros de Forum.
Desde á vários meses que tenho acompanhado todos os dias o desenrolar deste Forum que na minha opinião é excelente e um complemento ás previsões do tempo que temos em Portugal.
Vivendo numa aldeia a 1050m de altitude (Bouça dos Homens) no Parque Nacional da Peneda-Gêres e rodeado de 4 picos montanhosos: "Penameda(oeste) 1245m(,"Outeiralvo(oeste) 1306m,"Alto da costa(norte) 1296m," Outeiro maior(sul) 1416m, poderei ser muito útil na informação prestada a todos os niveis meteriológicos, principalmente na previsão de cotas de neve (na qual admito ser razoavelmente bom) modestia á parte...!
Espero que a minha pequena contribuição venha ajudar a tornar este Forum ainda mais credivel e informativo.
Já agora,este ultimo modelo deixa-nos com esperança de neve em cotas relativamente baixas 600-700m apartir de sábado. Eu por cá já posso contar com ela.Aguardemos os próximos desenvolvimentos...

:w00t::w00t::w00t::w00t::w00t::w00t::w00t::w00t:
Bem-vindo Lince!!!

contamos com todos os teus relatos!
E fotos de neve, se puderes!:D:D

A Natureza é matreira....

Tê-la do lado de lá da mesa do jogo, torna-se num embate de nervos exasperante... e os Blufs de que ela é capaz....

Guardem algumas fichas...para não terem que apanhar o combóio especial das tantas da manhã para casa....o chamado combóio dos tesos....sem cheta no bolso... Saravah..:thumbsup:

A Natureza é matreira....

Tê-la do lado de lá da mesa do jogo, torna-se num embate de nervos exasperante... e os Blufs de que ela é capaz....

Guardem algumas fichas...para não terem que apanhar o combóio especial das tantas da manhã para casa....o chamado combóio dos tesos....sem cheta no bolso... Saravah..:thumbsup:

É com estas dissertações que este forum vai crescendo na sua credibilidade.
Na realidade ainda é cedo.Mas caro Olheiro,desta vez ,eu no lugar do Lince (Viva! a sua entrada no forum - e que localização previligiada ) com o que os modelos encerraram o dia,já estaria a gastar até à última ficha.
Cotas zero? A esta distância claro que aí já navegamos ne especulação imaginativa dos desejos.E nada mais.
Mas na "Bouça dos Homens",aí parece certo que já não vai haver Blufs ...
A dúvida será na intensidade da invasão de ar polar...

Neve a cota 0?!

Desculpem lá, tou a ver o GFS no weather underground e não encontro neve em parte alguma, de Portugal nos próximos tempos..

Têm algum site onde possa encontrar informação mais actualizada?

Eu queria neve.. :(

Esta entrada é a que esperavamos ver em Janeiro.

Pelo que tenho visto dos modelos neve a cota zero está completamente fora de questão. A precipitação será pouca, não vem ao mesmo tempo do frio portanto com alguma sorte vai nevar nos locais habituais. Da estrela para sul duvido que neve em algum lugar.

O cenário ainda pode melhorar mas nevar ao nivel do mar só acontecendo um milagre.

Neve a cota 0?!

Desculpem lá, tou a ver o GFS no weather underground e não encontro neve em parte alguma, de Portugal nos próximos tempos..

Têm algum site onde possa encontrar informação mais actualizada?

Eu queria neve.. :(

pois eu também deixei de ver neve....
quando vier o frio a precipitação fica toda em espanha...
entrada de norte e ficamos quase todos a olhar para o ceú.:sad:
talvez junto á fronteira norte, o resto:huh: