Previsão do Tempo e Alertas - Março 2008

Olá, boas tardes!!

Estou perplexa com os comentários :huh: Diariamente consulto as informações e fico espantada com as alterações que se verificam nas previsões. Sei que a chuva é essencial e as notícias que proliferam sobre a desertificação do sul da Europa, em que estamos incluídos, deixam-me preocupada...: Eu tenho saudades das manhãs orvalhadas da Primavera e dos aguaceiros revigoradores, das trovoadas e do calorzinho fresco até Junho...: Vocês não têm?? Espero melhores notícias sobre chuva....:thumbsup:

Ainda faltam 5 dias. O que corresponde a 20 saídas do GFS. Tenham alguma paciência :D

Predicción y riesgos

Para los días 19 y 29 se esperan chubascos moderados localmente fuertes en el extremo suroeste peninsular, pudiendo ir acompañados de fenómenos tormentosos.
KOKA's: Existe un riesgo medio por tormentas fuertes.

ESTOFEX
Portugal and NW Spain...

In the wake of a weak cold front, slightly unstable air moves into western parts of the Iberian peninsula. Isolated to scattered thunderstorms are expected within this air-mass.

Resta-nos aguardar pelos eventos a curto prazo, 4ª Feira a coisa parece que vai animar:D
Um dia de cada vez até lá muita coisa pode mudar....:rolleyes::rain:

boa tarde
venho escrever sobre a run das 12 do gfs. é não ligar muito a ela pois as previsões daqui 168 horas e 192 horas são pouco realistas.isto dá em termos gerais a formação da depressão termica iberica:lmao::lmao:.
que venha outra previsão do gfs. e eu vou esperar pelo ecmwf que é mais consistente.

boa tarde
venho escrever sobre a run das 12 do gfs. é não ligar muito a ela pois as previsões daqui 168 horas e 192 horas são pouco realistas.isto dá em termos gerais a formação da depressão termica iberica:lmao::lmao:.
que venha outra previsão do gfs. e eu vou esperar pelo ecmwf que é mais consistente.

Pois ...pois...E olha o que nos dizia o ECMWF há 2 dias atrás:

05dc133c8ea34f908e7d4b3iw2.gif

e olha o que nos diz hoje apenas 48 horas depois:

rtavn1201td3.png

A gente não aprende com as situações passadas e depois dá nisto.
Descida da temperatura vai concerteza haver, mas as precipitações vão ser escassas.
E tanto que isto prometia há 2 dias.
Resta, para animar, saber que precipitações virão amanhã e quarta aí para o litoral centro e sul...
Ainda assim não perdi totalmente a esperança de sábado subir ao Gerês e vêr nevar...

Se bem que acho que não vi os modelos errarem tanto como esta temporada, ou poderá ser apenas impressão minha. E não é olhando para previsões de longo prazo (a 150h :D ), mas de previsões por vezes a menos de 100h.

Ou estarei a comer queijo a mais :huh:

Será desta?

rtavn421dc7.png

rtavn422ts6.png

E serão só os 1000 m? com esta depressão a puxar ar de leste (do centro da península)? Olha que não sei não...

Boas a todos!Antes de mais gostava de dizer que da mesma maneira que ficamos empolgados com uma saida excepcional, não devemos quebrar com uma saida menos positiva...Conforme a 180h nos podem por frio glaciar e quase o trenó a porta de casa também podem por uma tendência de calor tropical e temperaturas de 500000ºC e sol a perder de vista!
Da maneira que o GFS se engana, esta saída menos "atrevida":rolleyes: pode-se transformar novamente numa entrada fria..!Imagino que também haja meteoloucos do calor de Inverno(ai deles que apareçam aqui!:lol::angry:) e para eles estes enganos também podem acontecer...Ponham-se na posição desses que vivem tristes pq o Verão nunca mais vai ser tórrido durante 3 meses, e vejam a desilusão que eles vão sentir qd virem que o fresquinho ainda vai apertar a sério nos próximos dias e que o GFS vai dar a ganda bolta de novo..!aiiiiiiii....!às vezes é tão bom ser mauzinho..!

"Oh God, make me good, but not yet!":lmao:

HAJA CORAÇÃO!:D
bem haja a tds vocês companheiros!:thumbsup:

Pois ...pois...E olha o que nos dizia o ECMWF há 2 dias atrás:

05dc133c8ea34f908e7d4b3iw2.gif

e olha o que nos diz hoje apenas 48 horas depois:

rtavn1201td3.png

A gente não aprende com as situações passadas e depois dá nisto.
Descida da temperatura vai concerteza haver, mas as precipitações vão ser escassas.
E tanto que isto prometia há 2 dias.
Resta, para animar, saber que precipitações virão amanhã e quarta aí para o litoral centro e sul...
Ainda assim não perdi totalmente a esperança de sábado subir ao Gerês e vêr nevar...

Já estava a ficar admirado com a situação...:disgust: