Previsão do Tempo e Alertas - Março 2008

O pessoal do freemeteo anda a sonhar muito, neve para Braga e Porto:shocking::shocking: no dia 24.
Acham possivel?
Vejam aqui:
http://freemeteo.com/default.asp?pid=156&gid=2742032&la=18
http://freemeteo.com/default.asp?pid=156&gid=2735943&la=18

Neve para Braga com 11ºC e para o Porto com 13ºC:huh:, só se a neve acontecer antes daquela GRANDE subida de temperatura:hehe:

Para o Cacem, prevem chuva, mas com uma temperatura algo agradavel:D

http://www.freemeteo.com/default.asp?pid=156&la=1&gid=2270503

O Norte vai ver neve nas boas tudo depende agora é da percepitação acho que o frio já não tiram só vão meter mais ou manter...;) vai ser 2006 para o norte...pessoal preparem as maquina fotográficas...hehehe,

Havendo frio, parece-me que é sempre possível haver neve. A dúvida é mesmo a precipitação, mas essa é a incógnita sempre que há frio à partida! ;)

Por isso acho um pouco antagónico dizer "vai haver neve na boa" e a seguir "há frio, depende é da precipitação" ;)

Haja fé!

Aquilo não é neve, é "possibilidade de chuva ou saraiva"! Não é bem a mesma coisa, ao invés daquilo que o jornalista luso gosta de "impingir"! ;)
Para Braga dia 24 de Março (freemeteo):
Neve fraca de manhã, parcialmente nublado com possibilidade de chuva durante o dia. Céu parcialmente nublado no fim da noite.

De qualquer das formas não acredito nesta previsão...

Última edição:
Vai ser o habitual duelo entre o frio e a precipitação, há uma micro-janela de oportunidade em que no último instante com precipitação a cota estaria nuns 300m no Minho, isto para sábado, que a partir daí a temperatura aos 500hpa é sempre a subir mas descendo o frio à superficie mas já sem pinga de precipitação. Mas 0,18mm em 6 horas não é precipitação, é quase vapor de água dos modelos :D Mas haja esperanças, há sempre espaço para surpresas e a situação é capaz de ser a mais interessante do ano para além dos sitios e altitudes do costume a norte.

gfsnu3.gif

:angry: Passa-se alguma coisa com o site do IM ??

Estive a ver os alertas para hoje e amanhã para Espanha, a legenda não bate certo com os amarelos assinalados para HOJE. GIRONA está a amarelo no mapa mas na legenda são várias as localidades em amarelo.

Acabei de falar com o meu filho que está em LLoret de Mar, diz-me que esteve um dia bom, foram á praia "na boa" :rolleyes:
Agora vejo alerta amarelo para ICE & SNOW.

Não bate certo com as temperaturas do Freemeteo nem do MeteoBlue as minimas estão acima de 0ºC.

ou eu que estou a ver mal ? :huh:

Edit : Já bate a bota com a perdigota nas legendas mas a minha duvida das temperaturas permanece.

:angry: Passa-se alguma coisa com o site do IM ??

Estive a ver os alertas para hoje e amanhã para Espanha, a legenda não bate certo com os amarelos assinalados para HOJE. GIRONA está a amarelo no mapa mas na legenda são várias as localidades em amarelo.

Acabei de falar com o meu filho que está em LLoret de Mar, diz-me que esteve um dia bom, foram á praia "na boa" :rolleyes:
Agora vejo alerta amarelo para ICE & SNOW.

Não bate certo com as temperaturas do Freemeteo nem do MeteoBlue as minimas estão acima de 0ºC.

ou eu que estou a ver mal ? :huh:

Edit : Já bate a bota com a perdigota nas legendas mas a minha duvida das temperaturas permanece.

Vai haver uma descida repentina das temperaturas a partir de amanhã á noite ;)