Previsão do Tempo e Alertas - Março 2008

O ECM manda o anticiclone para o meio do Atlântico/Gronelândia e o GFS manda-o para cima da Escandinávia :D não passaremos dos 25ºC tão cedo...:lmao:

25º no extremo Sul do País, pq aqui por cima essas temperaturas se chegarem em Junho será muito bom.

Este mês de Abril vai ser muito chuvoso e com uma boa dose de frio à mistura.

25º no extremo Sul do País, pq aqui por cima essas temperaturas se chegarem em Junho será muito bom.

Este mês de Abril vai ser muito chuvoso e com uma boa dose de frio à mistura.
se chegarem em Junho ? xeee que exagero :lmao::lmao:
em Maio no máximo teremos 25 graus..não falha

se chegarem em Junho ? xeee que exagero :lmao::lmao:
em Maio no máximo teremos 25 graus..não falha

A média das máximas aqui no meu brugo é de 17.1 em Março, e este mês tenho andado quase todos os dias bem abaixo disto. Pessoalmente penso que os 22º que o freemeteo e outros coisas da net anunciam para Sabado, irão ficar reduzidos a 18º com muito boa vontade.

Estive agora a ver algumas previsões (freemeteo, accuweather...) e parece não ser de descartar a possibilidade de neve (ou pelo menos sleet) nas terras altas do norte e centro para amanhã. Certamente que o pessoal das serras estará atento! :D

Estive agora a ver algumas previsões (freemeteo, accuweather...) e parece não ser de descartar a possibilidade de neve (ou pelo menos sleet) nas terras altas do norte e centro para amanhã. Certamente que o pessoal das serras estará atento! :D

O meteogalicia prevê para amanhâ precipitação intermitente e que será de neve acima dos 1000 metros. (pessoalmente prefiro ver as previsões no meteogalicia devido á minha localização geografica,acertam sempre mais do que o nosso INM.)
Durante o dia de hoje as temperaturas variaram entre os 3º e os 7º,neste momento estou com 3,7º e está a chover miudinho.
Se houver novidades amanhâ certamente esterei aqui para relatá-las.

O meteogalicia prevê para amanhâ precipitação intermitente e que será de neve acima dos 1000 metros. (pessoalmente prefiro ver as previsões no meteogalicia devido á minha localização geografica,acertam sempre mais do que o nosso INM.)
Durante o dia de hoje as temperaturas variaram entre os 3º e os 7º,neste momento estou com 3,7º e está a chover miudinho.
Se houver novidades amanhâ certamente esterei aqui para relatá-las.

Bem, se aos 1050m chove miudinho, lá no alto da peneda-gerês deve estar a nevar miudinho!:D:D

Por aqui, o céu está com boa abertas e estão 11,3ºC.;)

É interessante verificar que o INM (espanhol ) prevê para amanhâ na galicia nevadas apartir dos 900m pondo mesmo em alerto amarelo o noroeste e sul galelo,eu estando em Portugal mas mesmo colado ao sul galelo olho para o INM (português) e nem sequer vejo nehuma previsão de neve, pois nós po cá temos montanhas com mais de 1400m. Será que a fronteira também conta nestas "coisas " da meteorologia; será que a neve precisa de passaporte para passar a fronteira;mas agora já nem isso lá pedem...?
Alguém me pode explicar em quem confiar?
Os meus amigos lá de Bragança também devem estar confusos pois as previsões são iguais para aquela zona do Pais.

É interessante verificar que o INM (espanhol ) prevê para amanhâ na galicia nevadas apartir dos 900m pondo mesmo em alerto amarelo o noroeste e sul galelo,eu estando em Portugal mas mesmo colado ao sul galelo olho para o INM (português) e nem sequer vejo nehuma previsão de neve, pois nós po cá temos montanhas com mais de 1400m. Será que a fronteira também conta nestas "coisas " da meteorologia; será que a neve precisa de passaporte para passar a fronteira;mas agora já nem isso lá pedem...?
Alguém me pode explicar em quem confiar?
Os meus amigos lá de Bragança também devem estar confusos pois as previsões são iguais para aquela zona do Pais.

Pois é Lince, por vezes devem-se esquecer do sitema montanhoso que existem cá para cima, com várias montanhas acima dos 1000m.

Que acham de fazermos algo como isto aqui neste tópico?Assim para 3 ou 4 dias..!E tb se punham temperaturas, acho que era uma maneira rapida e facil de expormos as nossas previsoes!:thumbsup:

Num post meu da passada quinta-feira fiz referência aqui, que o cenário pós-entrada fria apresentava acentuadas discrepâncias entre os diversos modelos e que nada era seguro a partir de terça (hoje).Mas formulava votos para que o ECMWF (modelo europeu) se aproximasse à realidade, já que anunciava chuvas generosas para todo o Continente mas com incidência mais no interior norte que é onde faz mais falta.
Pois bem,chegados aqui,o que assistimos? Os valores totais da precipitação adjacentes à entrada fria foram fracos,como se sabe e agora chuva, apenas alguma e confinada ao Minho e Douro Litoral para os próximos 2, 3 dias para depois o Anticiclone regressar ao que tudo indica e em força.
Mais uma vez neste Inverno o ECMWF recua e revê radicalmente a sua previsão encostando-se ao GFS.
As chuvas generosas e abundantes que tantas vezes aqui são anunciadas como
quase certas e que em tantas regiões do interior norte são bem precisas ,pois parece que vão ter que esperar.
Inverno,Inverno só para o Lince que está a NW e "nas alturas"...

bom dia

parece que os dois modelos estão em sintonia.

o nosso AA é uma autentica carraça, não larga este canto do mundo.