Previsão do Tempo e Alertas - Março 2008

bom dia

parece que os dois modelos estão em sintonia.

o nosso AA é uma autentica carraça, não larga este canto do mundo.

:huh::huh:

Que modelos é que vcs estão a ver? Devo andar a ver mal eu, pq não vejo AA nenhum em cima de nós, ;), daqui a 3 ou 4 dias falamos.:rolleyes:

:

Que modelos é que vcs estão a ver? Devo andar a ver mal eu, pq não vejo AA nenhum em cima de nós, ;), daqui a 3 ou 4 dias falamos.

Parece não restarem dúvidas que a partir de segunda-feira teremos outra vez o nosso arqui-inimigo AA bem em cima de nós segundo os ECMWF ,GFS E outros.

duvidas1ya5.png

duvidahm7.png

Tomara Luper dar-te razão daqui a 3, 4 dias... mas infelizmente não me parece que tal possa vir a acontecer...

Parece não restarem dúvidas que a partir de segunda-feira teremos outra vez o nosso arqui-inimigo AA bem em cima de nós segundo os ECMWF ,GFS E outros.

Tomara Luper dar-te razão daqui a 3, 4 dias... mas infelizmente não me parece que tal possa vir a acontecer...

Embora seja à partida um elo fraco e o avançar das previsões possa mostrar algo mais "interessante", lá para a frente, quem sabe... Mas esta visita do AA vem talvez lembrar que apesar de tudo estamos na Primavera, e também é agradável alguns dias daquilo a que muitos chamam "o bom tempo" ;)

duvidas1ya5.png

duvidahm7.png

Repara como saida após saida os modelos vão adiando o AA, agora já só é para segunda feira, mas já esteve marcada a visita para o fds. A ver vamos se ele realmente aparece ou não. :thumbsup:

A partir de Segunda parece que chega o AA e com ele calor ....
Depois o tempo o dirá ... mas existe uma tendencia crescente para que tenhamos alguma chuva após o dia 5 Abril !!

A partir de Segunda parece que chega o AA e com ele calor ....
Depois o tempo o dirá ... mas existe uma tendencia crescente para que tenhamos alguma chuva após o dia 5 Abril !!

Já estou como o Luper o AA vai acabar por ser adiado no Inverno é o frio na Primavera/Verão é o AA e o calor...:lmao:

Porque é que as previsões não indicam qualquer sinal de chuva nem a 10 dias, nem a 15 dias? :huh::huh:

Será que apenas o GFS e os seus mapas tem essa ideia :(

Fontes: weather.yahoo.com

http://weather.yahoo.com/regional/POXX.html

Fonte: http://www.accuweather.com/world-forecast-15day.asp?partner=accuweather&traveler=0&locCode=EUR|PT|PO009|FARO&metric=1

Bom, viste a run do gfs das 0h? Pergunto isto porque há uns tempos que ando desconfiado que as previsões desses sites sãoa ctualizadas diriamente e penso que o GFS será uma das fontes. Se as runs do GFS das 0h e das 6h forem substancialmente diferentes então pode ser essa uma explicação! Se não os sites utilizam outros critérios de previsão! ISto apenas uma possível explicação :unsure:

Bom, viste a run do gfs das 0h? Pergunto isto porque há uns tempos que ando desconfiado que as previsões desses sites sãoa ctualizadas diriamente e penso que o GFS será uma das fontes. Se as runs do GFS das 0h e das 6h forem substancialmente diferentes então pode ser essa uma explicação! Se não os sites utilizam outros critérios de previsão! ISto apenas uma possível explicação :unsure:

Vi ... mas o que acho curioso é que ja não é primeira vez que isso acontece.
O Accuweather já venho desconfiado que as previsões sejam relativamente ao dia anterior ...não sei a que horas do dia anterior eles se baseiam ... mas achei muito estranho, mesmo se fosse de ontem não haver qualquer previsão de chuva por eles (aqui para faro)

Quanto ao weather.yahoo.com, não sei, deve ser por eles usarem outra fonte de informação por mim desconhecida ... porque acho estranho que nem para a Madeira haver sinal de chuva o que contradiz claramente o GFS !!

Talvez os MODERADORES saibam !!

E no 2 painel dirão vcs que delirou de vez :cold::cold::cold::cold::cold::cold:, sim o GFS está a modelar aquela entrada fria para meados de Abril, não era suposto meter calor????:rolleyes::rolleyes: