Eu estou com o Luper...Ainda n está tudo terminado...![]()

Eu estou com o Luper...Ainda n está tudo terminado...![]()
Ainda sou um bocado "verde" (Sporting não obrigado!) nestas coisas, qual é a fiabilidade das previsões do Weather Channel? O nosso IM acerta mais vezes nestas coisas (o que é nacional é bom?!).
http://br.weather.com/weather/local/POXX0039
É verdade Luper ... completamente fora do normal .... aliás nesta altura do ano já era suposto termos temperaturas da ordem dos 30º , o que comprova que estamos já em arrefecimento global !!!!
Agora a sério ... o mês de Março é o mês mais inconstante em termos de temperaturas ... pois quando temos uma situação de NW/Nort/Nordeste apanhamos com o ar frio que ainda reside nesta altura nas latitudes mais a norte, originando temperaturas máximas de 16º no sul, e quando temos uma entrada de ventos de leste/sueste puxa os ventos já de Africa que nesta altura em alguns sitios já tem temperaturas da ordem dos 30 ou + ºC, originando na peninsula ibérica temperaturas da ordem dos 26º nesta altura do ano!!
Por favor desmintam-me se estiver incorrecta a minha análise !!
O mês de Abril também costuma ter o mesmo cenário !!
A ideia que tenho das temperaturas nesta altura são as noites ainda frias e os dias já quentes (>20ºC).
Começo a ficar convencido Luper e pelo que os modelos mostram, realmente é bem possível que a temperatura na primavera irá estar abaixo da média.
Começo a ficar convencido Luper e pelo que os modelos mostram, realmente é bem possível que a temperatura na primavera irá estar abaixo da média.
Aurélio, o clima do Algarve e sul, coñheço eu muito bem, não preciso de médias para nada, ou não tivesse vivido ai até 96. Em Março já se fazia praia com alguma regularidade, e em Abril era quase certo, ou quem não se lembra das páscoa na Praia? Maio é um mês já de Verão, e os restantes meses eram calor até fartar. Nos últimos anos nada disso se tem passado, sempre que ai estou, é raro o dia que a pessoa sente vontade verdadeira de tomar banhos de sol na Praia, pois o vento e por vezes a temperatura do ar e do mar, deixam muito a desejar.
Isto não se trata de ser "frigorifico", trata-se sim de analisar os factos reais e não aquilo que nos querem impingir. Diz-me há quantos anos não és obrigado a sair de casa à noite para ir dormir na rua ou praia?![]()
Reparem na forte possibilidade de termos um forte sistema depressioário em Abril que deixará muita águas nos nossos campos. E muita neve acima dos 1400m