Previsão do Tempo e Alertas - Outubro 2007



Jota 21

Cumulus
Registo
20 Set 2007
Mensagens
355
Local
Sintra
E a chuva? Onde anda a chuva? Ano seco? Isto está-se a complicar, mais umas semanas e começa-se a falar de seca em Portugal. As perspectivas não são as melhores...
 

RMira

Nimbostratus
Registo
24 Nov 2006
Mensagens
926
Local
Setúbal
E a chuva? Onde anda a chuva? Ano seco? Isto está-se a complicar, mais umas semanas e começa-se a falar de seca em Portugal. As perspectivas não são as melhores...

A última saída volta a mostrar mudança de padrão para a próxima semana com uma possível entrada...:rain:? Vamos ver...
 

Jota 21

Cumulus
Registo
20 Set 2007
Mensagens
355
Local
Sintra
Pois é, tinha visto ao fim da manhã as previsões de precipitação até ao final do mês no Weather Online e nada. Fui ver há pouco e já lá está novamente precipitação para o fim do mês. Parece haver muita indecisão o que é normal, claro. Estas coisas do tempo não são assim tão lineares...
 

storm

Cumulus
Registo
17 Set 2007
Mensagens
491
Local
Bombarral
Boas,
Sim eu sei que ainda falta muito tempo e que a previsão por modelos é algo incerta, mas se isto se verifica-se já era alguma chuva :w00t:


Olhem só para aquela parte roxa mesmo em frente a Portugal:D


Espero bem que isto(mesmo sendo muito improvável) se mantenha assim, é que já estou farto de calor :angry:

Cumps,
:trovao:
 

RMira

Nimbostratus
Registo
24 Nov 2006
Mensagens
926
Local
Setúbal
Bem isso levava a que chovesse num dia mais do que o que deveria chover no mês, se calhar ainda não é este mês que vem aí o Sahara...:lmao::lmao:

Agora a sério, tenho sempre vindo a dizer que na última semana iamos tirar a barriga de misérias...a chuva vem mesmo aí! Abriguem-se porque ela vem em força! :rain:
 

squidward

Cumulonimbus
Registo
4 Abr 2007
Mensagens
2,410
Local
Azambuja
que brutalidade de chuva:eek:

era bom que ficasse assim;)
 

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
O Ensemble do GFS mostra pouca concordância entre os outputs mas uma tendência à descida das temperaturas. A ver o que nos aguardam os próximos dias.

screenhunter00118102007va3.jpg
 

Tiagofsky

Nimbostratus
Registo
29 Jan 2006
Mensagens
629
Local
Porto
Sim, podemos observar uma ligeira descida das temperaturas nos proxs dias/semanas...A chuva é que é incognita!:huh: Mas mesmo assim ainda n da neve, nem nos melhores sonhos infelizmente!:(
 

Jota 21

Cumulus
Registo
20 Set 2007
Mensagens
355
Local
Sintra
Caro Storm, aquilo é que era...:thumbsup: Se chovesse assim seria óptimo. Ainda falta algum tempo mas as previsões do Weather Online são semelhantes. Pode ser que sim. Este calor já enjoa, não é normal nem faz falta a ninguém (a não ser a quem ainda possa ir para a praia, claro!).:sweat:
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,393
Local
Olhão (24 m)
Mas que bela saída dos modelos da run das 12, por mim já não mexia mais, quando sair das 18, desaparece tudo :D:D:lmao:
Reparem na pressão para o Algarve 990mb:surprise::surprise:



 

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
Conforta pelo menos ver como as temperaturas vão começar a entrar na média para esta época do ano :thumbsup:

Acho que vamos assistir à primeira geada em capitais de distrito neste caso Bragança, claro :)

50459132gp0.png



Malta de Bragança câmaras a postos para registar o primeiro grande momento deste Outono :D