Previsão do Tempo e Alertas - Outubro 2007

E a chuva? Onde anda a chuva? Ano seco? Isto está-se a complicar, mais umas semanas e começa-se a falar de seca em Portugal. As perspectivas não são as melhores...

E a chuva? Onde anda a chuva? Ano seco? Isto está-se a complicar, mais umas semanas e começa-se a falar de seca em Portugal. As perspectivas não são as melhores...

A última saída volta a mostrar mudança de padrão para a próxima semana com uma possível entrada...:rain:? Vamos ver...

Pois é, tinha visto ao fim da manhã as previsões de precipitação até ao final do mês no Weather Online e nada. Fui ver há pouco e já lá está novamente precipitação para o fim do mês. Parece haver muita indecisão o que é normal, claro. Estas coisas do tempo não são assim tão lineares...

Boas,
Sim eu sei que ainda falta muito tempo e que a previsão por modelos é algo incerta, mas se isto se verifica-se já era alguma chuva :w00t:

Olhem só para aquela parte roxa mesmo em frente a Portugal:D

Espero bem que isto(mesmo sendo muito improvável) se mantenha assim, é que já estou farto de calor :angry:

Cumps,
:trovao:

Bem isso levava a que chovesse num dia mais do que o que deveria chover no mês, se calhar ainda não é este mês que vem aí o Sahara...:lmao::lmao:

Agora a sério, tenho sempre vindo a dizer que na última semana iamos tirar a barriga de misérias...a chuva vem mesmo aí! Abriguem-se porque ela vem em força! :rain:

que brutalidade de chuva:eek:

era bom que ficasse assim;)

O Ensemble do GFS mostra pouca concordância entre os outputs mas uma tendência à descida das temperaturas. A ver o que nos aguardam os próximos dias.

screenhunter00118102007va3.jpg

Sim, podemos observar uma ligeira descida das temperaturas nos proxs dias/semanas...A chuva é que é incognita!:huh: Mas mesmo assim ainda n da neve, nem nos melhores sonhos infelizmente!:(

Caro Storm, aquilo é que era...:thumbsup: Se chovesse assim seria óptimo. Ainda falta algum tempo mas as previsões do Weather Online são semelhantes. Pode ser que sim. Este calor já enjoa, não é normal nem faz falta a ninguém (a não ser a quem ainda possa ir para a praia, claro!).:sweat:

Mas que bela saída dos modelos da run das 12, por mim já não mexia mais, quando sair das 18, desaparece tudo :D:D:lmao:
Reparem na pressão para o Algarve 990mb:surprise::surprise:

Conforta pelo menos ver como as temperaturas vão começar a entrar na média para esta época do ano :thumbsup:

Acho que vamos assistir à primeira geada em capitais de distrito neste caso Bragança, claro :)

50459132gp0.png

Malta de Bragança câmaras a postos para registar o primeiro grande momento deste Outono :D