Previsão e Seguimento de Furacões (Atlântico 2022)

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,311
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)


Interessante também a verificação da previsão das duas semanas anteriores:

"Here's the verification of our previous two-week forecast. We gave highest odds to near normal (50%) with below normal (40%) and above normal (10%) given lesser chances. We had no Atlantic named storm activity, so verified in the below normal category."

33vzkPx.png
 


lserpa

Cumulonimbus
Registo
29 Dez 2013
Mensagens
4,089
Local
Horta, Matriz, (90m)
Potential Tropical Cyclone Four

https://www.nhc.noaa.gov/graphics_at4.shtml?start#contents

“1 Tropical storm conditions are
expected across portions of
northeastern Mexico and southern Texas
on Saturday, where a Tropical Storm
Warning has been issued.

2. Rains from the system may begin to
affect the eastern coast of Mexico from
northern Veracruz into southern
Tamaulipas tonight into early Saturday.
This rainfall may produce life
threatening flash flooding and
mudslides. Rain from this system may
move into far south Texas during the
day on Saturday.
Tropical.Storm-Force Wind S
For


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,311
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)

:) eu nem dava nada por aquela nuvenzita debaixo da cruz, e parece que a 5 dias assim vai continuar. No entanto a #2 e a #3 já têm 20% a 5 dias. Aguardemos :rolleyes:, eu aposto na #2.:p

zoWUuVT.png

c8fZIlE.png


Enquanto isto, as estâncias das Caraíbas, Golfo do México, costa Sueste dos EUA, etc não têm sobressaltos maiores do que as habituais trovoadas tropicais.
 

Revenge

Cumulus
Registo
7 Out 2010
Mensagens
187
Local
Maia
:) eu nem dava nada por aquela nuvenzita debaixo da cruz, e parece que a 5 dias assim vai continuar. No entanto a #2 e a #3 já têm 20% a 5 dias. Aguardemos :rolleyes:, eu aposto na #2.:p

O GFS dá algo de aterrador para o nº 2, mas também são conhecidos por fazerem esse tipo de runs que depois não dão em nada.

A run 12Z dá isto dentro de 258 horas. Estão a correr neste momento o 18Z, a ver se altera alguma coisa.

YETefKQ.png
 

tonítruo

Nimbostratus
Registo
23 Nov 2021
Mensagens
884
Local
Albufeira, Algarve
O GFS dá algo de aterrador para o nº 2, mas também são conhecidos por fazerem esse tipo de runs que depois não dão em nada.

A run 12Z dá isto dentro de 258 horas. Estão a correr neste momento o 18Z, a ver se altera alguma coisa.

YETefKQ.png
Exato. Depois de assistir a vários vídeos do Force Thirteen, no Youtube, posso confirmar que o GFS, no que diz respeito a prever furacões a longas distâncias, não faz mais nada do que sobrestimar. Qualquer cúmulo que apareça nos trópicos vira furacão categoria 5, na escala Saffir-Simpson, a mais de ~10 dias :D
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,464
Local
Olhão (24 m)
A NOAA prevê uma época acima da média em termos de furacões e até agora aonde andam eles? Esperem vão aparecer em fila indiana entre Setembro a Novembro, sendo o pico da época por volta do dia 10 de Setembro, a época vai ficar abaixo da média e quem sabe ao nível de 2009.

A época de furacões mais calma foi talvez em 2009 e aí todos sabemos como é que foi o nosso Inverno, embora tivéssemos um Outono particularmente seco no Sul.
 

Thomar

Cumulonimbus
Registo
19 Dez 2007
Mensagens
2,925
Local
Cabanas - Palmela (75m)