Previsão e Seguimento de Furacões (Atlântico 2024)



guisilva5000

Super Célula
Registo
16 Set 2014
Mensagens
7,182
Local
Belas
Por que será... essa anomalia só deve piorar nos próximos meses.

1712324567567.png
 

Luis Filipe

Cirrus
Registo
22 Set 2014
Mensagens
84
Local
Sacavem
  • Gosto
Reactions: JCARL

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,477
Local
Olhão (24 m)
São previsões e nada mais, no ano passado diziam em Maio que ia ser uma época próxima do normal https://sicnoticias.pt/mundo/2023-0...-proxima-do-normal-apontam-previsoes-631249ce e acabou por ser a 4ª temporada mais activa em termos de tempestades nomeadas, ainda faltou o "Vince" (todos se lembram do Vince, és tu? ), agora este ano em Maio dizem que vai ser a época mais activa de sempre, com a transição para El Niña, não acredito muito, no ano passado sim com El Niño.
:rolleyes:

Eu cá não acredito nessas 33 tempestades nomeadas, talvez entre 16 a 20. :D
 

Orion

Furacão
Registo
5 Jul 2011
Mensagens
21,703
Local
Açores
São previsões e nada mais, no ano passado diziam em Maio que ia ser uma época próxima do normal https://sicnoticias.pt/mundo/2023-0...-proxima-do-normal-apontam-previsoes-631249ce e acabou por ser a 4ª temporada mais activa em termos de tempestades nomeadas, ainda faltou o "Vince" (todos se lembram do Vince, és tu? ), agora este ano em Maio dizem que vai ser a época mais activa de sempre, com a transição para El Niña, não acredito muito, no ano passado sim com El Niño.
:rolleyes:

Eu cá não acredito nessas 33 tempestades nomeadas, talvez entre 16 a 20. :D

O NHC faz 2 previsões (fim de Maio e princípio de Agosto). No ano passado, a previsão agravou em Agosto.

AtlanticCampfire_sm.png
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,477
Local
Olhão (24 m)
O NHC faz 2 previsões (fim de Maio e princípio de Agosto). No ano passado, a previsão agravou em Agosto.

AtlanticCampfire_sm.png
Sim, eu sei que em Agosto foi revista em alta, daí comparar com as previsões de Maio do ano passado com as de Maio deste ano. Nada garante que em Agosto, não venham dizer que afinal vai ser uma época normal ou ligeiramente acima da média.