É questão de tempo até a eletricidade falhar.
E ambas as aeronaves abandonaram a zona devido á turbulência (USAF/NOAA), chega uma altura que não é seguro andar na tempestade, fizeram uma passagem para medições e saíram, deve ter sido uma "porrada" que levaram, há uns bons anos uma aeronave do NOAA teve problemas sérios e poderia ter sido trágico, eles levam a segurança muito a sério.Quando passaram na parede vindo de SE tiveram turbulência muito severa, devem ter dado essas voltas para se recompor e verificar se estava tudo ok, e analisar com radar o melhor momento para sair.
As tripulações destes aviões são uns heróis.
"EXPERIENCED SEVERE TURBULENCE INBOUND FROM SE AND EYEWALL HAD SAWTOOTH APPEARANCE ON ALL SIDES BUT NW"
A 53rd Weather Reconnaissance Squadron crew (call sign TEAL 75), known as the Air Force Reserve Hurricane Hunters, is returning to it's forward operating location in Curaçao after encountering heavy turbulence today while entering the eye of Hurricane Melissa, a Category 5 storm.
During the event, the aircraft briefly experienced forces stronger than normal due to turbulence. While this does not automatically indicate damage, standard safety procedures require an inspection before returning to operations.
The 53rd WRS is an Air Force Reserve unit assigned to the 403rd Wing, Keesler Air Force Base, Miss.
https://www.youtube.com/@TwisterChasers/streams