Hurricane Hunters está voando em direção a 93L, para investigar o sistema. Apesar do aumento de convecção ocorrido durante a madrugada, o centro está exposto novamente. Ar seco (cor amarela) é o principal motivo de 93L, não estar conseguindo se organizar.
Hurricane Hunters encontrou ventos com força de tempestade tropical e pressão de 1007 mb, porém falta convecção. Apesar de não ser classificado, existe a possibilidade do NHC emitir avisos e alertas de tempestade tropical para as Pequenas Antilhas.
Bertha se formou: http://www.meteopt.com/forum/tempo-tropical/tempestade-tropical-bertha-atlantico-2014-al02-7791.html
Invest 94L Nenhum modelo mostra algo significativo para esse sistema, devido ao ar seco, que novamente deve atrapalhar. O cisalhamento neste momento é alto, porém está previsto para diminuir. O sistema está previsto para ir em direção ao Caribe, podendo chegar a Baía de Campeche ou Golfo do México, locais que poderiam permitir o desenvolvimento desse sistema.
Os modelos mostram na minha opinião o INVEST 94L seguindo uma trajetória um pouco mais ao norte, do que era previsto anteriormente. Se essa tendência mais ao norte se confirmar, poderia atrapalhar ainda mais o desenvolvimento de 94L, pois o sistema ficaria muito próximo ou sobre as Ilhas (Porto Rico, São Domingos e Cuba), o que devido a altitude e a interação com terra, não permitiria o desenvolvimento. Muita atenção com a área no centro da África. Seguimos acompanhando.
Invest 94L não conseguiu sobreviver ao ar seco. Acompanhando as áreas que estão saindo da África e a do centro da África, pois alguns modelos estão mostrando a possibilidade de formação de um ciclone tropical no final do mês. Ar seco segue sendo o maior problema para o desenvolvimento de ciclones no Atlântico.
Invest 95L foi praticamente "destruído" em poucas horas devido ao ar seco. Chances de se desenvolver nas próximas 48 horas, caiu de 50% para 0%.
A união entre uma onda tropical e o Invest 95L podem levar a formação de um ciclone tropical entre essa semana e a próxima. O GFS e CMC, estavam indicando essa possibilidade já faz um bom tempo e hoje outros modelos, dentre eles o ECMWF também começaram a mostrar essa possibilidade de desenvolvimento no Atlântico nos próximos dias. O modelo europeu, que normalmente é o mais conservador, mostra um furacão de categoria 1/2 nas Bermudas no dia 25/08, vamos acompanhar para ver se ele mantém essa previsão. Vale lembrar que o modelo europeu foi o melhor para prever a trajetória e intensidade do Furacão Arthur.
Duas áreas estão sendo monitoradas neste momento no Atlântico. Os modelos mostram ambas se unindo e se tornando um ciclone tropical dentro de 2 a 3 dias. A possível trajetória desse sistema ainda é muito incerta. O modelo europeu não mostra o sistema se fortalecendo muito e mostra a área próxima da Geórgia no dia 28/08. CMC, NAVGEM e UKMET tem o sistema indo ao norte de Porto Rico, Ilha São Domingos e Cuba e entrando no Golfo do México, já o GFS tem o sistema ao sul das ilhas e depois também indo para o Golfo do México.
Todos os modelos agora tem uma trajetória relativamente semelhante, porém como já dito, apenas quando a tempestade realmente se formar, que os modelos vão se tornar mais confiáveis. O Hurricane Hunters está previsto para investigar o sistema amanhã. Trajetória dos modelos hoje:
ECMWF, CMC, GFS e NAVGEM na última rodada mostram "recurvo" e um sistema mais fraco. UKMET e HWRF mostram o sistema próximo ao sul da Flórida. Hurricane Hunters está voando neste momento para investigar o sistema. 96L está menos organizado que ontem a noite.
ECMWF, GFS e NAVGEM na última rodada mantém o "recurvo", porém estão mais a oeste que as rodadas anteriores. UKMET, HWRF e agora o CMC mostram o sistema próximo ao sul da Flórida e depois indo para o Golfo do México. Hurricane Hunters está investigando o sistema neste momento e até o momento encontrou ventos com força de depressão tropical e pressão mínima de 1010 mbar. Porém o sistema precisa se organizar um pouco mais para ser atualizado.