Previsão e Seguimento Furacões (Atlântico 2017)



dahon

Nimbostratus
Registo
1 Mar 2009
Mensagens
1,677
Local
Viseu(530m)
Não é uma critica, apenas uma reflexão sobre a sociedade

Inundações em Houston: 8 mortos, 450 mensagens
Inundações no Nepal e India: 1200 mortos, 0 mensagens

http://www.aljazeera.com/news/2017/08/floods-kill-1200-india-nepal-bangladesh-170826230610924.html
Isso é o efeito que eu chamo de "longe da vista, longe do coração"
É a mesma história com os ataques terroristas.
Se morrer alguém que me é próximo ou com quem eu partilho algo é claro que me afecta. Fora disso passa completamente ao lado.
 

Orion

Furacão
Registo
5 Jul 2011
Mensagens
21,567
Local
Açores
Isso é o efeito que eu chamo de "longe da vista, longe do coração"
É a mesma história com os ataques terroristas.
Se morrer alguém que me é próximo ou com quem eu partilho algo é claro que me afecta. Fora disso passa completamente ao lado.

Mais ou menos.

Acompanhar uma situação nos EUA é muito mais fácil do que nesses 2 países. Desde a língua até a portais na 'net.

O norte indiano em nada se compara com Houston, por exemplo. Não só em termos de infraestrutura e de capacidades do setor governamental (proteção civil) como em termos de densidade populacional. Do artigo:

Indian Prime Minister Narendra Modi conducted an aerial survey of flood-hit Bihar state on Saturday and has pledged a relief fund of $78m.

In neighbouring Uttar Pradesh, at least 88 people were killed when floods swamped nearly half of the vast state of 220 million people.

São realidades completamente distintas. O evento de Houston é raro. As monções são anuais havendo apenas algumas diferenças na intensidade.
 

dahon

Nimbostratus
Registo
1 Mar 2009
Mensagens
1,677
Local
Viseu(530m)
Mais ou menos.

Acompanhar uma situação nos EUA é muito mais fácil do que nesses 2 países. Desde a língua até a portais na 'net.

O norte indiano em nada se compara com Houston, por exemplo. Não só em termos de infraestrutura e de capacidades do setor governamental (proteção civil) como em termos de densidade populacional. Do artigo:





São realidades completamente distintas. O evento de Houston é raro. As monções são anuais havendo apenas algumas diferenças na intensidade.

Mas se for pelo lado da raridade temos o que aconteceu em Serra Leoa:
http://www.jornaldenegocios.pt/econ...-na-serra-leoa-terao-feito-mais-de-mil-mortos

O que eu quis dizer é que como ocidentais mais facilmente nos identificamos com a realidade nos EUA do que com a realidade de uma India ou Serra Leoa.
Basicamente consigo ter uma noção melhor do que seria o impacto na minha vida uma situação como a de Houston do que no caso da Serra Leoa ou India.
Se calhar se um dia visitar esses países e conhecer a sua realidade essas tragédias possam ter mais impacto em mim.
 
  • Gosto
Reactions: TiagoLC e Orion