Previsão e Seguimento Furacões (Atlântico 2018)

Estado
Fechado para novas mensagens.


luismeteo3

Furacão
Registo
14 Dez 2015
Mensagens
17,112
Local
Fatima (320m)
a4faf0bdbf36a1f65b7f01af10ca8b0a0fdeecccb91479b2e3bbd4098decc611.png
 

Afgdr

Cumulonimbus
Registo
28 Set 2011
Mensagens
2,130
Local
Lagoa - São Miguel, Açores
Invest 94L

É improvável um desenvolvimento para tempestade tropical nos próximos dias, sendo que a probabilidade de se tornar um ciclone tropical é de 10% em 48h e em 5 dias.

1. Shower and thunderstorm activity has diminished in association with
a trough of low pressure over the western Atlantic near Bermuda.
Significant development of this system is unlikely due to
increasingly strong upper-level winds over the next few days.
* Formation chance through 48 hours...low...10 percent.
* Formation chance through 5 days...low...10 percent.


hNTevZF.png





Está a ser vigiada uma área localizada a WSW dos Açores com probabilidade de se tornar uma tempestade (sub)tropical de 30% em 5 dias.


2. A non-tropical area of low pressure is forecast to form in the
northeastern Atlantic Ocean several hundred miles west-southwest of
the Azores in a few days. Some slow tropical or subtropical
development is possible by the middle of next week while the low
moves eastward.
* Formation chance through 48 hours...low...near 0 percent.
* Formation chance through 5 days...low...30 percent.
 

Orion

Furacão
Registo
5 Jul 2011
Mensagens
21,653
Local
Açores
Quando daqui a uns meses aparecerem notícias de tempestades apocalíticas no continente, lembrem-se que não acontece só 'aqui' :D

 
  • Gosto
Reactions: Wessel1985

Hawk

Cumulonimbus
Registo
26 Nov 2006
Mensagens
2,275
Local
Funchal
O Atlântico começa a fervilhar, e começam a surgir esses boatos muitas vezes lançados por "meteoloucos". Todos os anos acontece o mesmo por esta altura.

Até eu tenho sempre aquela expectativa que se repita o Vince. Naquele dia de Outubro de 2005 que vi num rodapé "Ultima hora: furacão forma-se ao largo da Madeira", foi quando descobri este fórum e despertei para a meteorologia.

Tenho um "feeling" que este ano vamos ver qualquer coisa tropicalmente interessante por estas bandas. Mas para não criar grandes expectativas nos outros, tenho esse feeling todos os anos desde 2005 e...nada :)
 

luismeteo3

Furacão
Registo
14 Dez 2015
Mensagens
17,112
Local
Fatima (320m)
Olá a todos, boa tarde! Eu chamo a atenção para o Furacão Florence. Tudo indica será a pior tempestade da história dos Estados Unidos por várias razões. Um evento destes não pode passar ao lado deste forum... São 50 a 60 milhões de pessoas directamente afectadas onde reside a maioria da comunidade portuguesa. :thumbsup:

 
  • Gosto
Reactions: Cinza

luismeteo3

Furacão
Registo
14 Dez 2015
Mensagens
17,112
Local
Fatima (320m)
Porque dizes isso? Tudo o que vejo e leio é o que me indica...
Eu vou dar as minhas razões. Agora já é oficial que vai entrar na Carolina do norte ligeiramente a sul do cabo Hatteras e vai ficar estacionário com Categoria 5 pelo menos 3 dias. Toda aquela região tem os solos saturados e os rios cheios por chuvas e inundações nos últimos tempos. Estamos em Época de marés altas, o storm surge e as ondas vão ser record segundo as previsões... depois vai para a Virginia e New York ainda como major hurricane...
É uma área com 50 a 60 milhões de pessoas economicamente vital para os Estados Unidos e para a economia mundial...
 
Estado
Fechado para novas mensagens.