Previsão e Seguimento Furacões (Atlântico 2018)

Estado
Fechado para novas mensagens.

Orion

Furacão
Registo
5 Jul 2011
Mensagens
21,634
Local
Açores
Parece que o NHC está quase a classificar a depressão a sudoeste dos Açores.

SSJGVUU.gif


Ainda parece ser subtropical. Se vai ter nome ou não, depende da intensidade dos ventos. Há pouco um ASCAT inferiu 35-40 nós no flanco oeste.

RISlyYS.png
 
Última edição:


Orion

Furacão
Registo
5 Jul 2011
Mensagens
21,634
Local
Açores
Do aviso:

Since the system is still vertically stacked with an upper-low, it is then classified as a subtropical cyclone at this time. However, the cyclone is gaining organization while it is acquiring tropical characteristics. The NHC forecast calls for Joyce to transform into a tropical system in about 12 to 24 hours. Since the ocean is warm, some slight strengthening is possible during the next 3 days. After that time, Joyce will be over cooler waters and should then be absorbed by a larger extratropical low.

Já abordei isto no tópico dos eventos históricos mas agora tem ainda mais relevância. É preciso recuar 20 anos para ver os Açores afetados por 2 sistemas tropicais em poucos dias.

A 26 de Setembro de 1998 o furacão Ivan passou a oeste do GOc...

Apz9wyJ.png


... e 4 dias depois - por cima do GC - foi (a muito degradada) TT Jeanne:

ZcenH2M.png


Ao contrário do Helene, a TST Joyce é muito pequena e, como tal, as previsões de intensidade são tendencialmente mais difíceis. Vai-se ver o que acontece.
 

Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Mensagens
3,108
Local
Azeitão/Sesimbra
Melhor que uma menina, só duas meninas a caminho dos Açores

Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk
 

Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Mensagens
3,108
Local
Azeitão/Sesimbra
Para a posteridade
f6287fe0105d7ed66e37cc32141f94b9.jpg
7181255c062b1a8251653c0917ffab80.jpg
ff853c9d64d007914b3cbcce17d5d8d9.jpg
8de7d35877e715cab2b084a5474dbb88.jpg


Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk
 

Orion

Furacão
Registo
5 Jul 2011
Mensagens
21,634
Local
Açores
Já abordei isto no tópico dos eventos históricos mas agora tem ainda mais relevância. É preciso recuar 20 anos para ver os Açores afetados por 2 sistemas tropicais em poucos dias.

Em 1992 também ocorreu mesma coisa e os 2 sistemas passaram por cima do GC:

27 Set - TT Charley

RZzPPWj.png


30 Set - TT Bonnie

YOgHXAi.png


É um evento pouco frequente mas não se pode dizer que seja demasiado exótico para estas paragens.
 

lserpa

Cumulonimbus
Registo
29 Dez 2013
Mensagens
4,077
Local
Horta, Matriz, (90m)
Em 1992 também ocorreu mesma coisa e os 2 sistemas passaram por cima do GC:

27 Set - TT Charley

RZzPPWj.png


30 Set - TT Bonnie

YOgHXAi.png


É um evento pouco frequente mas não se pode dizer que seja demasiado exótico para estas paragens.

Ah sim!! Lembro-me disso! É verdade! obrigado Orion por este momento nostálgico.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 

Wessel1985

Cumulonimbus
Registo
21 Set 2013
Mensagens
2,013
Local
Angra do Heroismo, Ilha Terceira, Açores
Lembro me bem do Charley aqui na Terceira ...

Era muito míudo mas recordo me de termos ido para casa de uma vizinha todas as pessoas do prédio para se sentirem mais seguras e de ter abanado bem por estas bandas ...

Lembro me de um vizinho vir da rua e dizer que algumas estradas estavam cortadas ao trânsito devido à queda de árvores que aconteceu um pouco por toda a ilha ...

3 anos depois vinha o Tanya que nos fez ter de segurar as portadas de casa ... Sem dúvida o evento mais pronunciado que me lembro por estas paragens no que diz respeito a sistemas tropicais ... :)
 

lserpa

Cumulonimbus
Registo
29 Dez 2013
Mensagens
4,077
Local
Horta, Matriz, (90m)
Lembro me bem do Charley aqui na Terceira ...

Era muito míudo mas recordo me de termos ido para casa de uma vizinha todas as pessoas do prédio para se sentirem mais seguras e de ter abanado bem por estas bandas ...

Lembro me de um vizinho vir da rua e dizer que algumas estradas estavam cortadas ao trânsito devido à queda de árvores que aconteceu um pouco por toda a ilha ...

3 anos depois vinha o Tanya que nos fez ter de segurar as portadas de casa ... Sem dúvida o evento mais pronunciado que me lembro por estas paragens no que diz respeito a sistemas tropicais ... :)

Sim, sem dúvida o Tânia foi o mais severo que me lembro, embora tenha passado outras tempestades muito intensas e “dito popular” mais fortes que o Tânia, mas não me recordo por ser muito novo mesmo.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
Estado
Fechado para novas mensagens.