Tópico para Monitoramento de Furacões no Pacífico Leste e Central. A época oficial decorre de 15 de Maio a 30 de Novembro no Pacífico Leste e é monitorizada pelo NHC em Miami em simultâneo com o Atlântico, e no Pacífico Central decorre de 1 de Junho a 30 de Novembro e é monitorizada pelo CPHC em Honolulu. Lista de nomes para a temporada de 2015 no Pacífico Leste: Andres Blanca Carlos Dolores Enrique Felicia Guillermo Hilda Ignacio Jimena Kevin Linda Marty Nora Olaf Patricia Rick Sandra Terry Vivian Waldo Xina York Zelda Lista de nomes para a temporada de 2015 no Pacífico Central: Ela Halola Lune Kilo Loke Malia Niala Oho Links úteis: - NHC - NRL - CPHC
Modelos mostram a possibilidade de formação de um ciclone no Pacífico Central e outro no Pacífico Leste na última semana de Maio. Os modelos mostram o ciclone que pode se formar no Pacífico Leste afetando o México.
Ao longo desta última semana, duas áreas estavam sendo acompanhadas no limite entre o Pacífico Central e Leste, porém devido a proximidade entre as duas e o cisalhamento nenhuma das áreas acabou conseguindo se tornar pelo menos uma depressão tropical. Nessa semana irá se formar o primeiro ciclone da temporada, que de acordo com todos os modelos, deve se tornar pelo menos um furacão de categoria 1. A dúvida agora é se irá afetar o México, pois o modelo europeu não está mais mostrando essa possibilidade. Outro ciclone poderia se formar nos primeiros dias de Junho.
Tempestade tropical Andres se formou no Pacífico Leste e pode se fortalecer para furacão no final de semana. Todos os modelos agora estão de acordo com o europeu e não indicam mais o ciclone indo em direção ao México.
Andres se fortaleceu para furacão de categoria 1. O ciclone está previsto para continuar com o processo de intensificação nas próximas 24 horas, podendo chegar na categoria 2. Existe a possibilidade de um ciclone se formar nesta primeira semana de Junho.
18:25 UTC; 31 de Maio: http://lance-modis.eosdis.nasa.gov/cgi-bin/imagery/single.cgi?image=Andres.A2015151.1825.2km.jpg