PREVISÃO INVERNO 2006/2007- 1ª Edição

Só de pensar nesse de 56 até fico :confused: :confused: , tanta neve nesse ano. Em portimão cairam mais de 20cm pelos relatos dos meus avós. Neve á cota 0 no algarve e cairam em 2 dias penso eu :w00t: :w00t: :w00t: :w00t:

Não terá sido em 1954, quando nevou em todo o SW da Península?

Só de pensar nesse de 56 até fico :confused: :confused: , tanta neve nesse ano. Em portimão cairam mais de 20cm pelos relatos dos meus avós. Neve á cota 0 no algarve e cairam em 2 dias penso eu :w00t: :w00t: :w00t: :w00t:

O de 87 foi outro episodio onde o frio tb atacou bem o Algarve. Penso que aqui no norte do País isso significa neve a potes :p

Não terá sido em 1954, quando nevou em todo o SW da Península?

Ai ai aiiii até me dá uma coisa só de pensar!!! 20 cm de neve... Até os meus avós falavam disso, foram dias sem se poder trabalhar, aqui no Alto Alentejo a Neve tornou intransitável caminhos e impossível deslocações a pé!! :w00t:

Quanto à data também me parece que será 1954. Pois foi este o ano das fotos que por ai aparecem de Lisboa toda nevada. :cool:

Ai ai aiiii até me dá uma coisa só de pensar!!! 20 cm de neve... Até os meus avós falavam disso, foram dias sem se poder trabalhar, aqui no Alto Alentejo a Neve tornou intransitável caminhos e impossível deslocações a pé!! :w00t:

Quanto à data também me parece que será 1954. Pois foi este o ano das fotos que por ai aparecem de Lisboa toda nevada. :cool:

Em Fevereiro 1954 nevou em cidades como Lisboa, Sevilha e em praticamente todo o SW da Península.

Pois poderá ser o ano de 54, mas o de 56 tb foi um bom ano, qualquer ano da decada de 50 penso que foi muito bom :cold: :cold: :cold: :cold: :cold: . Agora que eu gostava de ver neve á cota 0 este ano em Portugal isso gostava e dava um bom assunto de discussão. :cold: :cold: :cold: :cold:

Pois poderá ser o ano de 54, mas o de 56 tb foi um bom ano, qualquer ano da decada de 50 penso que foi muito bom :cold: :cold: :cold: :cold: :cold: . Agora que eu gostava de ver neve á cota 0 este ano em Portugal isso gostava e dava um bom assunto de discussão. :cold: :cold: :cold: :cold:

Fevereiro de 1956 foi um dos mais frios dos últimos 100 anos em Portugal. Também caíram grandes nevões nesse mês, mas mais na região norte.

Tipo ficar-mos uma semana sem net e electricidade devido ao grande acumular de neve!!! :lmao: :D :thumbsup:

Cota 0?? Isto seria um pouco exagerado....
Mas que gostava de ver neve na minha terra (538 metros), lá isso queria......

E em Janeiro foi a que cota?;) O areal da Figueira da Foz ficou branco, e em Sines tb

Não me recordava que tinha chegado a esse ponto:confused: ... Mas olhando por esse prisma, se as condições de este inverno forem idênticas às do anterior ou melhores a nível de frio, então poderá se repetir.
A minha realidade por aqui é muito diferente, a neve só cai a partir dos 1500 metros e é quando cai.... daí a minha :confused: :confused: .
Mas claro, o clima continental é mais propício a estes eventos estremos, que propriemente numa ilha...

Não me recordava que tinha chegado a esse ponto:confused: ... Mas olhando por esse prisma, se as condições de este inverno forem idênticas às do anterior ou melhores a nível de frio, então poderá se repetir.
A minha realidade por aqui é muito diferente, a neve só cai a partir dos 1500 metros e é quando cai.... daí a minha :confused: :confused: .
Mas claro, o clima continental é mais propício a estes eventos estremos, que propriemente numa ilha...

Pois, aqui foi cota 0 na maioria dos locais a sul do Mondego :cold: :cold: :cold: , se espreitares o segundo painel do GFS verás lá uma tentativa de repetição, mais fraca, mas uma grande tentativa em pleno mês de Outubro :thumbsup:

este Inverno e na minha opinião vai ser no geral Temperado e molhado, contudo poderemos assistir a periodos de mudança radical para frio e molhado e principalmente devido a bloqueios no atlântico e, por onde andarão depressões que eventualmente poderão mergulhar para sul, isto é a grande diferença.;)
Contudo espero que esteja enganado quanto ao temperado no geral:D :p

Boas,
A NOAA acaba de libertar a previsão para o Inverno 2006-2007 nos USA, e prevêm um Inverno ameno (mais no NE) e um fraco a moderado El Niño (uma raio pequeno diga-se de passagem:lmao: )
Será poderá significar alguma coisa para a Europa, poderá indicar uma posição do ANT. na gronelândia alimentando o NE com ar mais ameno:huh: :rolleyes: ;)

http://www.noaanews.noaa.gov/stories2006/s2716.htm

Boas,
A NOAA acaba de libertar a previsão para o Inverno 2006-2007 nos USA, e prevêm um Inverno ameno (mais no NE) e um fraco a moderado El Niño (uma raio pequeno diga-se de passagem:lmao: )
Será poderá significar alguma coisa para a Europa, poderá indicar uma posição do ANT. na gronelândia alimentando o NE com ar mais ameno:huh: :rolleyes: ;)

http://www.noaanews.noaa.gov/stories2006/s2716.htm

Consegues explicar isso com mais pormenor... keria perceber melhor:rolleyes: