Previsão Sazonal / Desejos - Primavera 2009

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,402
Local
Olhão (24 m)
Bom, está na altura de abrir um tópico com as nossas previsões Sazonais ou Desejos para a Primavera de 2009.:D
 


Lightning

Cumulonimbus
Registo
25 Jul 2008
Mensagens
4,114
Local
Algures
Gostava de ter uma Primavera quentinha, cheia de trovoadas poderosas e "secas".

Desejo ainda alguns temporais e precipitação q.b. :D ou bastantes depressões vindas de sul e que tragam bastante animação. Também serve :D

:thumbsup:
 

meteo

Cumulonimbus
Registo
15 Fev 2008
Mensagens
2,071
Local
Oeiras
O meu desejo é de uma primavera diversificada..
Alguns dias de calor bons para umas idas á praia,intercalados com dias de trovoada espectacular e chuva forte..Nada de muitos dias de sol com nortada a partir das 2 ou dias de chuva fraca..É tempo desinteressante :cool:
 

Veterano

Cumulonimbus
Registo
2 Fev 2009
Mensagens
4,026
Local
Porto-Aviz-2,5 km do mar (46 m)/Matosinhos
O meu desejo é de uma primavera diversificada..
Alguns dias de calor bons para umas idas á praia,intercalados com dias de trovoada espectacular e chuva forte..Nada de muitos dias de sol com nortada a partir das 2 ou dias de chuva fraca..É tempo desinteressante :cool:

Ora nem mais:thumbsup: Para quem vive junto ao mar, é mesmo este o melhor desejo:lol:
 

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
Bem, eu já não vou pedir nem sonhar com nada porque já sei o que nos espera, será muita nortada e AA, nada de mais, será um período interessante onde terá pouco de Primavera, essencialmente por parte das trovoadas que serão escassas :lmao: coitadas estão em extinção.

P.S-Peço imensa desculpa de estar sempre a enterrar as trovoadas, mas é que o cenário mais provável é que não as vá haver (escassas) este ano.
 

thunderboy

Cumulonimbus
Registo
27 Nov 2008
Mensagens
2,030
Local
Alcanena/Aveiro
Bem, eu já não vou pedir nem sonhar com nada porque já sei o que nos espera, será muita nortada e AA, nada de mais, será um período interessante onde terá pouco de Primavera, essencialmente por parte das trovoadas que serão escassas :lmao: coitadas estão em extinção.

P.S-Peço imensa desculpa de estar sempre a enterrar as trovoadas, mas é que o cenário mais provável é que não as vá haver (escassas) este ano.

Muito escassas.......:lmao:
 

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,402
Local
Olhão (24 m)
Resumindo: A Primavera de 2009 vai ser uma Primavera normal e seca em que as temperaturas serão normais para a época nos meses de Março e Abril e um Maio frio, quanto à precipitação vai ser uma estação seca, em que o mês de Maio poderá ser chuvoso devido às famosas trovoadas de Maio, em que será um mês com muita instabilidade mas frio.

Março 2009: Mês com temperaturas normais ou ligeiramente superiores à média e precipitação na média ou abaixo da média.

Temperaturas: anomalia entre - 0.1ºC a 0.5ºC

Precipitação: 20 mm e os 40 mm


Abril 2009: Mês com temperaturas normais ou ligeiramente superiores à média e precipitação na média ou abaixo da média.


Temperaturas: anomalia entre os -0.2ºC e os 0.5ºC.


Precipitação: 20 mm e os 40 mm


Maio 2009: Mês com temperaturas abaixo do normal e precipitação na média ou acima.

Temperaturas: anomalia entre -0.6ºC e os -0.1ºC

Precipitação: 25 mm e os 50 mm


Nota: São previsões previstas somente para o Algarve

Nota 2: Tentem manter o tema e não fujam para comentários fora do contexto como alguns membros fizeram.
 

Veterano

Cumulonimbus
Registo
2 Fev 2009
Mensagens
4,026
Local
Porto-Aviz-2,5 km do mar (46 m)/Matosinhos
Podes dizer a vontade, mas não é preciso exagerares como tu fizeste.

Para isso dizia que queria AA,AA,AA,AA,AA,AA,AA,AA,AA e mais AA :D:D´

OU então, queria uma tempestade de neve à cotas baixas e um furacão como o "Katrina"..

Tares a dizer que queres/desejas dois F5's com 2000/3000mm de precipitação é exagerar..
E todos nos sabemos, que no Algarve não chove assim tanto, poderias ser mais moderado e ficar-te pelos 700mm no Algarve.. eu sei que tamos com alguma seca no nosso País, mas não é rega-lá dias e dias sem parar que vamos parar de ter seca no País..
Temos que ter moderação :thumbsup:

A verdade é que o tópico foi aberto com a componente de apenas DESEJOS, se calhar devia ter sido DESEJOS REALISTAS:lol:
 

thunderboy

Cumulonimbus
Registo
27 Nov 2008
Mensagens
2,030
Local
Alcanena/Aveiro
Apaguei quase todos os meus posts.
Peço desculpa a alguns dos membros que ficaram descontentes com o que postei.;)
 

Veterano

Cumulonimbus
Registo
2 Fev 2009
Mensagens
4,026
Local
Porto-Aviz-2,5 km do mar (46 m)/Matosinhos
Como referi a bocado, temos que pensar duas vezes antes de escrevermos ou falarmos :D
E não começar a disparatar por aí fora

Assim, sejam moderados e não digam parvoíces como foi a bocado :thumbsup:

Acho que se está a tornar necessário criar um tópico onde possamos dar largas à nossa imaginação e, como se costuma dizer, desopilar;)

Vamos é manter a calma e a compostura nos tópicos onde sabemos que nos observam e acreditam:thumbsup: