Previsões, Avisos e Alertas oficiais - Dezembro 2011

Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,509
Local
Bragança (675m)
Regras deste tópico:

->Regras Análise Modelos, Previsão e Alertas
->Nota sobre a utilização dos dois tópicos de Previsões

Aviso MeteoPT

As análises, previsões ou alertas neste forum são apenas a opinião dos utilizadores que as proferem e são da sua inteira responsabilidade. Não são previsões ou alertas de entidades oficiais, salvo indicação em contrário, não devendo portanto ser usadas como tal.
Para previsões, avisos e alertas oficiais, consulte sempre os produtos do Instituto de Meteorologia, Protecção Civil ou outras entidades com essa função.
 


Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,931
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Alertas do IM

Devido à passagem de uma frente nas próximas horas o IM actualiza os avisos, chuva/aguaceiros por vezes fortes para o Minho/Douro Litoral: Viana, Braga e Porto estão em em alerta amarelo:

alertasp.jpg


http://www.meteo.pt/pt/index.html
 

ruka

Cumulus
Registo
17 Set 2009
Mensagens
325
Local
Porto (Boavista)
IM retira o aviso de precipitação

alerta de ondulação no litoral norte e centro das 00h00 de hoje até sábado ás 06h00 (ondas de noroeste com 3,5 a 4,5m)
 

Gerofil

Furacão
Registo
21 Mar 2007
Mensagens
10,059
Local
Estremoz
Marinha alerta para ondulações superiores a 7 metros

A Marinha alertou ontem para o agravamento das condições do mar, com ondulação "entre sete e nove metros de altura" na quarta e na quinta-feiras, recomendando à comunidade piscatória que permaneça em terra nesses dias.
Num comunicado publicado na sua página oficial, a Marinha aconselha também toda a comunidade marítima a "prestar especial cuidado na observação de todos os precedimentos e regras de segurança no mar". A Marinha informa ainda que os Centros de Busca e Salvamento Marítimo (MRCC) de Lisboa e de Ponta Delgada estão "permanentemente a acompanhar a atividade no mar e preparados para qualquer situação de emergência".
É feito ainda um apelo para que situações de perigo sejam "comunicadas imediatamente" para estes dois centros.

Fonte: DESTAK
 

Gerofil

Furacão
Registo
21 Mar 2007
Mensagens
10,059
Local
Estremoz
Natal frio e seco no continente

2011-12-22 (IM)

O estado do tempo no continente será influenciado por um anticiclone localizado a oeste do território e que se estende em crista para o Golfo da Biscaia.
O período do Natal será assim caracterizado por céu limpo e tempo frio e seco, à exceção de sexta-feira, dia 23, onde se prevê alguma nebulosidade com possibilidade de ocorrência de chuva fraca ou chuvisco a norte do Cabo Raso. Prevê-se um acentuado arrefecimento noturno na ordem dos 2-3ºC, em particular a partir de sábado, com formação de geada em especial nas regiões do interior norte e centro.
O IM sugere o acompanhamento desta informação através da sua Página WEB.

Fonte: Instituto de Meteorologia
 

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
Previsão especial de Fim de Ano
De acordo com o Centro de Previsão do Instituto de Meteorologia no dia 30, no continente, o céu deverá estar em geral limpo, mantendo-se as temperaturas baixas. No dia 31, sábado, prevê-se a possibilidade de ocorrência de chuva fraca para o Minho e Douro Litoral a partir da manhã. A aproximação e passagem de uma superfície frontal condicionará o estado do tempo no dia 1 de janeiro em todo o território, prevendo-se a ocorrência de chuva faca inicialmente no litoral e estendendo-se gradualmente às regiões a norte do sistema montanhoso Montejunto Estrela. Verificar-se-á um aumento dos valores da temperatura mínima do ar em todo o território a partir de dia 31.

Para o Arquipélago da Madeira para o dia 30, sexta, prevê-se a ocorrência de aguaceiros nas vertentes norte da ilha e para o fim de semana céu pouco nublado ou limpo em todo o arquipélago.

Para o Arquipélago dos Açores prevê-se céu geralmente muito nublado, com períodos de chuva nos dias 30 e 31 no grupo ocidental, que se estenderão no dia 1 aos grupos central e oriental, passando progressivamente a aguaceiros fracos nos 3 grupos.

O IM sugere o acompanhamento desta informação através da sua Pagina WEB
 

Duarte Sousa

Moderação
Registo
8 Mar 2011
Mensagens
6,717
Local
Loures
Segundo os critérios de emissão de avisos do IM, os seguintes distritos deveriam estar sob aviso amarelo devido às temperaturas mínimas: Braga, Bragança, Aveiro, Leiria e Santarém.